Apelo

Anitta faz campanha contra Crivella: "Eu to desesperada"

Cantora pediu aos eleitores do Rio de Janeiro que votem em Eduardo Paes


Anitta posando para a foto
Anitta falou sobre as eleições do Rio - Foto: Reprodução

Anitta se manifestou pelo seu perfil do Twitter, neste sábado (28), sobre as eleições a prefeitura do Rio de Janeiro. A cantora já demonstrou que não é simpatizante do prefeito Marcelo Crivella, que busca à reeleição, e pediu aos seus seguidores carioca que votem em Eduardo Paes. A funkeira explicou que está “desesperada” e apelou para que os eleitores não votem em branco no domingo (29).

“Não votem branco. Não votem nulo amanhã. Alo Rio #25... pelo amor.. (juro eu to desesperada)”, escreveu a artista. O número mencionado por Anitta é o de Eduardo Paes, que comandou o Rio entre 2009 e 2016. Já o número de Crivella é 10.

No primeiro turno, a cantora fez campanha contra o bispo e pediu que os eleitores cariocas não o levassem para o segundo turno. Contudo, após saírem os resultados das urnas, ela demonstrou preocupação com a possível reeleição do atual prefeito do Rio de Janeiro.

“Alguém me explica o Crivella indo pro segundo? Meu Jesussssssss de misericordiaaaaaa o que tá acontecendo mundãoooo?”, postou a cantora no micro blog. “O povo do Rio é burro”, respondeu um seguidor na época. “Normal, ele é o prefeito, tem a máquina na mão e uma base evangélica forte”, explicou outro internauta. “No segundo turno, a gente derrota ele”, opinou uma terceira pessoa.

Desde 2018, Anitta tem sido mais participativa em temas políticos. Durante a quarentena, a funkeira promoveu lives com Gabriela Prioli para entender um pouco mais da área e começou a defender pautas como veganismo e proteção aos animais.

Anitta e o #EleNão

Anitta se tornou uma das opositoras do presidente Jair Bolsonaro e fez parte do movimento #EleNão, grupo de mulheres que não queriam que o político fosse eleito em 2018. Na época, a funkeira estava sendo acusada de ser bolsonarista e criticada por não se manifestar.

De lá pra cá, ela já fez cobranças públicas do governo para proteger a Amazônia e combater a proliferação do novo coronavírus. "Explica pra gente onde tá a graça do Pantanal pegando fogo? Pelo amor de Deus", escreveu Anitta ao postar um vídeo em que Bolsonaro aparece em uma reunião dando risada quando o assunto é mencionado. “Tá rindo do que presidente?”, acrescentou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado