Ataque

Crivella debocha de jornal da Globo e ataca emissora: "Você vai ver a verdade"

Atual prefeito usou sua propaganda eleitoral de reeleição para ataque


Sátira da propaganda eleitoral de Marcelo Crivella
Propaganda eleitoral de Marcelo Crivella - Foto: Reprodução/YouTube

Marcelo Crivella tem usado seu espaço na propaganda eleitoral para defender sua gestão como prefeito do Rio de Janeiro, mas também para atacar a Globo. No começo da semana, ele fez uma sátira do Bom Dia Rio, jornal local da emissora, e causou repercussão na web.

“Neste programa, você vai ver a verdade que esta emissora [Globo] nunca mostrou”, disse o ator que se passou pelo apresentador do jornal fake, Michel - numa referência ao âncora real, Flávio Fachel. “Você lembra que falavam que a saúde estava um caos e até o hospital que estava funcionando diziam que estava fechado”, disparou.

A cena chamou a atenção dos internautas e dividiu opiniões entre os eleitores cariocas. “Achei genial essa resposta do Crivella a Globo. Muito melhor do que ficar com ataques grosseiros”, comentou um internauta. “Usar a propaganda eleitoral para atacar emissora de TV e mentir descaradamente é lamentável. Que o Rio tire o Crivella da prefeitura”, opinou um segundo usuário.

A área da saúde se tornou um dos grandes alvos dos principais jornais do Rio de Janeiro nos últimos meses. A Globo denunciou agentes públicos que estariam sendo pagos para impedir que jornalistas fizessem reportagens na frente de hospitais da cidade. O WhatsApp do grupo foi batizado de “Guardiões do Crivella”.

A repercussão atingiu em cheio a Câmara Municipal e dois pedidos de impeachment foram votados pelos vereadores. Apesar da enorme pressão de diversas partes da sociedade, os legisladores optaram por arquivar as denúncias.

O NaTelinha procurou a Globo sobre a sátira na propaganda eleitoral de Marcelo Crivella, porém até a publicação da matéria não houve resposta.

Crivella x Globo

A rivalidade entre Crivella e Globo é antiga, mas ganhou maiores proporções neste ano. O primeiro foi no carnaval, quando o prefeito foi acusado de diminuir drasticamente a verba publicitária do evento. O governante iniciou o seu espaço na propaganda eleitoral, na semana passada, falando sobre o tema.

“Nos próximos dias, vocês vão ver o que essa emissora escondeu porque não dei os milhões de publicidade que eles recebiam na gestão passada”, contou Marcelo. A Globo rebateu a acusação em seu portal de notícias.

“A Globo faz historicamente altos investimentos tanto na compra de direitos dos desfiles das escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo e do Rio de Janeiro, como na promoção e na cobertura das festas que representam a maior manifestação de cultura popular do país, fonte de renda para milhares de pessoas envolvidas no espetáculo”.

Vale lembrar que Marcelo Crivella é sobrinho de Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado