Mudança

Participantes da Dança dos Famosos não usarão mais máscara no Faustão

Direção do programa alterou o protocolo de segurança contra o coronavírus


Luiza Possi e professor na Dança dos Famosos
Competidores estavam usando máscaras na Dança - Foto: Reprodução/Globo

A direção do Domingão do Faustão retirou a regra em que os participantes da Dança dos Famosos eram obrigados a se apresentarem de máscara. A partir do próximo domingo (4), os competidores já estarão livres do acessório. Todos eles vão fazer testagem dupla da Covid-19. Recentemente, uma bailarina foi afastada do programa após ser diagnosticada com o novo coronavírus.

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (1°) pela jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, a decisão do não uso de máscaras nos shows ocorreu porque a produção identificou que estava atrapalhando o rendimento e a qualidade das apresentações. Os jurados e o público não estavam conseguindo identificar as expressões faciais, fator importante na dança.

Agora sem o uso de máscara, a Globo alterou o protocolo de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus. Se antes os participantes só eram testados durante os ensaios, agora eles também terão que passar pelos exames pré-gravação da Dança dos Famosos.

Além dos testes, alguns participantes estão saindo de São Paulo e indo para o Rio de Janeiro de avião fretado pela emissora. O júri estará no estúdio e cada integrante ficará em um espaço separado por placas de acrílico para manter o distanciamento social.

No próximo domingo, as mulheres voltam ao palco. Lucy Ramos, Luiza Possi, Danielle Winits, Giullia Buscacio, Isabeli Fontana e Guta Stresser se apresentarão no ritmo de forró. Na semana seguinte, Felipe Titto, Marcelo Serrado, Juliano Laham, André Gonçalves, Zé Roberto e Bruno Belutti irão competir entre si.

Coronavírus na Dança dos Famosos

Participantes da Dança dos Famosos não usarão mais máscara no Faustão

No último domingo (27), Gabriela Balttazar, que seria professora de Zé Roberto, foi substituída por Larissa Lannes na estreia dos homens no quadro. Ela foi diagnosticada com o novo coronavírus e precisou se afastar dos trabalhos.

"A Gabrielinha, que iria estrear na dança. Ela fez o teste e não pode mais participar. Vai ficar para o ano que vem", explicou Fausto Silva enquanto consultava a produção para lembrar-se com quem ela fazia a parceria.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado