Megafusão

Não foi apenas Bruno Gagliasso: Atores e apresentadores que deixaram a Globo em 2019

Vários artistas não renovaram seus contratos com a emissora


Bruno Gagliasso, Bianca Bin, José Mayer, Glenda e Otaviano Costa
Artistas que deixaram a Globo em 2019 - Foto: Montagem

A Globo tem passado por um processo de reestruturação, batizada de Uma Só Globo. Nomes importantes do entretenimento e jornalismo deixaram a emissora, como o ator Bruno Gagliasso, que anunciou seu desligamento do canal nesta semana.

O artista esteve 18 anos como contratado da empresa e protagonizou muitas novelas, como Cordel Encantado (2011), Joia Rara (2013) e mais recentemente O Sétimo Guardião (2018).

Só que Bruno não foi o único que deixou a emissora em 2019. Outros importantes nomes surpreenderam e agora procuram realizar projetos em novos lugares.

Por conta disso, o NaTelinha relembra os profissionais que saíram da Globo neste ano.

Confira:

Glenda Kozlowski

Não foi apenas Bruno Gagliasso: Atores e apresentadores que deixaram a Globo em 2019

Glenda Kozlowski e a emissora decidiram encerrar o vínculo que já durava 23 anos. Ela se tornou mais uma de uma fila de profissionais do jornalismo do canal que tiveram seus contratos encerrados em 2019.

Glenda deixa o Grupo Globo num momento em que estava em baixa profissional com a decisão da cúpula de jornalismo e esporte do canal a colocar para apresentar o Tá na Área, programa do SporTV.

Glenda vai apresentar um reality show de futebol, chamado Uma Vida, Um Sonho, nos meses de maio e junho de 2020 no SBT. A atração é uma parceria da emissora de Silvio Santos com a LCA ENTERTAINMENTS & SPORTS.

Dony De Nuccio

Não foi apenas Bruno Gagliasso: Atores e apresentadores que deixaram a Globo em 2019

No primeiro dia de agosto, foi anunciado o desligamento de Dony De Nuccio da Globo. Na época, ele era apresentador do Jornal Hoje e cotado para substituir William Bonner no Jornal Nacional a partir de 2022, tendo como primeira missão cobrir as eleições presidenciais.

Ele escreveu uma carta de demissão após o escândalo com o Banco Bradesco, no qual o comunicador faturou cerca de R$ 7 milhões fora da emissora. O jornalista teria gravado vídeos que foram usados em treinamentos de funcionários e eventos com clientes. Só que a participação do profissional no material publicitário vai contra a cartilha de Código de Ética e Conduta do Grupo Globo.

“Jamais tive o intuito de burlar regras ou obter benefícios que julgasse incompatíveis com as funções que ocupava na emissora. Trabalhei duro e dobrado para complementar a renda, fora do horário da Globo, e dentro dos limites que no meu entendimento eram aceitáveis e permitidos. Se errei, não foi com dolo e, humildemente peço perdão”, escreveu o jornalista em sua despedida.

Dony está cotado para apresentar um reality show no SBT, tendo como foco o mercado financeiro.

Monalisa Perrone

Não foi apenas Bruno Gagliasso: Atores e apresentadores que deixaram a Globo em 2019

No dia 03 de setembro, Monalisa Perrone foi anunciada pela CNN Brasil, causando enorme surpresa no mercado televisivo. Ela apresentava o Hora 1 e estava cercada de prestígio na emissora. Entretanto, o convite do canal pago que estreará no ano que vem foi sedutor.

Ao invés de acordar de madrugada para apresentar telejornal, ela ficará com a missão de ter uma atração em horário nobre na emissora. “Ser titular de um telejornal no horário nobre eu acho que é o desafio que faltava na minha vida profissional. Faltava isso. Essa é uma das razões de falar 'sim' para a CNN Brasil”, falou a jornalista.

“A Monalisa Perrone é uma apresentadora competente que por muito tempo permaneceu na TV aberta, sempre com uma audiência de milhões de telespectadores”, declarou Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.

Fernando Rocha

Não foi apenas Bruno Gagliasso: Atores e apresentadores que deixaram a Globo em 2019

Fernando Rocha se despediu do Bem Estar no final de fevereiro e se desligou da Globo semanas depois. Conhecido por seu bom humor, a saída do apresentador da atração matutina não surpreendeu, já que era dada como certa o fim da atração, transformando-se em quadro em outro programa.

Contudo, quando foi anunciado o fim do contrato de Fernando, boa parte da mídia se surpreendeu. “Fui pego de supetão. A decisão de mudar o programa foi do Mariano, ele reformulou esse grupo e me comunicou que eu iria deixar e me deixou a vontade para procurar outros projetos dentro e fora da Globo. Não tive tempo de me despedir”, desabafou o jornalista. Atualmente, Fernando tem se dedicado em divulgar o seu livro Na Medida do Possível (ou quase).

Mariana Ferrão

Não foi apenas Bruno Gagliasso: Atores e apresentadores que deixaram a Globo em 2019

Em março, Mariana Ferrão anunciou sua saída da emissora e ela deixou claro que sentia uma sensação de liberdade em não fazer mais parte do canal. “A sensação é de liberdade, de ser eu mesma, de estar fortalecida para ir atrás daquilo que eu sou”, escreveu no seu Instagram.

“Eu saía do trabalho e, às vezes, o trabalho ficava comigo. Eu ia para os lugares, viajava, tirava férias e tinha um monte de ideias de pauta. Na licença-maternidade, eu ficava colecionando pautas”, confessou semanas depois no seu canal do Youtube.

A jornalista está com um projeto inteiramente voltado para a internet e inaugurou recentemente seu canal no Youtube. Ela também desenvolve um projeto chamado "SoulMe", ajudando pessoas a trabalharem o autoconhecimento e oferecendo respostas sobre saúde.

Ivan Moré

Não foi apenas Bruno Gagliasso: Atores e apresentadores que deixaram a Globo em 2019

Ivan Moré substituiu Tiago Leifert no Globo Esporte SP em 2014 e se manteve na função até maio deste ano. Porém, a emissora resolveu reformular a atração e o substituiu por Felipe Andreoli.

O jornalista teria a responsabilidade de voltar para reportagens, mas ele não gostou da ideia e decidiu não renovar seu contrato com a emissora. Ivan chegou a quase fechar contrato com a Record, mas optou por conhecer um pouco mais outros tipos de comunicação, como o Youtube e o podcast.

“Eu queria dar uma namoradinha no mercado, queria ver o que estava acontecendo no formato comunicação paralelo a TV aberta. Estou me propondo a entender. Aí falei pros caras da Record e disse assim: ‘Galera, obrigado, irmão. A grana é ótima, mas agora é não”, explicou o apresentador em entrevista ao Pânico, da rádio Jovem Pan, em outubro.

Otaviano Costa

Não foi apenas Bruno Gagliasso: Atores e apresentadores que deixaram a Globo em 2019

No final de abril, o ator e apresentador Otaviano Costa, 45, decidiu não renovar seu contrato com a Globo após 10 anos.

Na época, o NaTelinha apurou que a desistência da Globo de produzir a segunda temporada do game-show "Tá Brincando" junto com indefinições de novas oportunidades na grade contribuíram para Otaviano Costa não renovar seu vínculo com o canal.

Só que Otaviano não saiu brigado com a emissora e eles podem fechar novos contratos, mas no formato de parceria. Inclusive, o apresentador comandará na GNT a versão brasileira do formato "Extreme Makeover", reality show que reforma casas e conta histórias inspiradoras.

O comunicador também lançará um canal no Youtube e promete divertir seus fãs. “Vou poder cantar, brincar, imitar... Tudo que sempre fiz na televisão. Sempre fui youtuber na televisão. Youtuber é tudo louco, eu sou louco há 30 anos”.

Bianca Bin

Não foi apenas Bruno Gagliasso: Atores e apresentadores que deixaram a Globo em 2019

Em agosto, Bianca Bin anunciou que não fazia mais parte do casting fixo da Globo e trabalharia com a emissora apenas por obra. Sua intenção era ter maior liberdade artística, não se sentindo na obrigação de emendar novelas uma atrás da outra.

A artista se dedicará em projetos mais curtos, como teatro e cinema. Ela trabalhará com Mário Bortolotto numa peça e ainda gravará um longa-metragem, mas tem a intenção de retornar às novelas o mais breve possível.

Por sinal, Bianca estava escalada para participar da supersérie O Selvagem da Ópera, mas a produção acabou sendo suspensa por tempo indeterminado, já que a Globo pretende transformar a obra numa novela das seis. Não há informação se Bin estará no elenco caso o projeto volte a ser feito.

Leandro Hassum

Não foi apenas Bruno Gagliasso: Atores e apresentadores que deixaram a Globo em 2019

Em maio, Leandro Hassum não renovou seu contrato com a Globo e tem se dedicado aos seus projetos no cinema e na TV paga. Recentemente, ele estreou o talk-show Tá Pago, na TNT.

A cada episódio, um grupo diferente participa do encontro semanal, interagindo com o elenco numa mistura de roteiro, descontração e humor. Na recepção do restaurante, o host Victor Meyniel fará perguntas pouco usuais no lugar da recepção de praxe.

José Mayer

Não foi apenas Bruno Gagliasso: Atores e apresentadores que deixaram a Globo em 2019

José Mayer estava há décadas na Globo, mas seu contrato chegou ao fim em janeiro e não houve renovação. A saída do ator não surpreendeu, pois estava encostado desde 2017, quando acabou a novela A Lei do Amor.

Na época, o artista interpretava o vilão Tião e acabou sendo acusado por uma das funcionárias da emissora de assédio sexual. Atrizes e diretoras fizeram campanha contra a ação e o ator foi afastado.

Com o clima pesado, ele escreveu uma carta se desculpando publicamente pelo seu comportamento. “Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço”, declarou. Atualmente, José Mayer não tem projetos para voltar a TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado