Gafe

Jornalista da Globo se explica após chamar Bolsonaro de "ex-presidente"

Natuza Nery, da GloboNews, cometeu gafe ao vivo, logo após a soltura de Lula


Natuza Nery e Jair Bolsonaro
Erro da jornalista irritou o presidente (Foto: Montagem NT)

A jornalista Natuza Nery, comentarista de política da GloboNews, se explicou após uma gafe cometida ao vivo na sexta-feira (8), durante a transmissão da soltura do ex-presidente Lula, em Curitiba. Ao vivo, ela comentava o discurso do líder petista - proferido logo após deixar a sede da Polícia Federal - quando se referiu ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro, como "ex-presidente".

O erro de Natuza Nery irritou Bolsonaro, que voltou a atacar a imprensa. "GloboNews nos cita como ex-presidente! Muitos caem no jogo de 'equívocos rotineiros' inocentemente! Estamos mudando o Brasil!", postou o presidente em seu perfil no Twitter, horas após a gafe ir ao ar.

Junto ao comentário, Bolsonaro postou um vídeo curto, restrito ao momento em que Natuza se refere a ele como ex-presidente. Mais tarde, a jornalista usou a mesma rede social para se defender.

"Veja a íntegra do meu comentário que foi postado cortado em redes sociais hoje. Em fala ao vivo, na qual presidente e ex-presidente são citados, é natural cometer equívocos. A citação correta veio em seguida", escreveu Natuza em um tweet. Na mesma publicação, ela compartilha o link com seu comentário completo, transmitido pela GloboNews.

Com a publicação, ela angariou centenas de defensores. "Estamos com você", comentou um seguidor. "Relaxa, Natuza. Você é uma profissional exemplar", ponderou outro fã. 

Muitos, por outro lado, acreditaram que a jornalista teria cometido um ato falho, que ocorre, segundo a psicanálise, quando o subconsciente interfere naquilo que é dito. "Natuza, a boca fala o que sente o coração. Eu totalmente me identifico com seu ato falho", escreveu uma internauta.

Confira as publicações de Jair Bolsonaro e Natuza Nery:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado