Explicou saída

Dony de Nuccio publica carta aberta a diretor da Globo: "Se errei, peço desculpas"

Jornalista pediu demissão nesta quinta-feira


dony-de-nuccio-demissao-globo_57dd3e9e77794bc94d737e99e85cca351d5caa8d.jpeg
Dony de Nuccio se manifestou sobre o pedido de demissão. Foto: Divulgação

O jornalista Dony De Nuccio se pronunciou publicamente no fim da tarde desta quinta-feira (1º), pouco depois de ter vazao seu pedido de demissão da Globo. Em suas redes sociais, o profissional fez questão de pedir desculpas por algum tipo de erro e tentou se justificar.

Em seu perfil pessoal no Instagram, o ex-apresentador do "Jornal Hoje" se manifestou através de seis stories que começou com uma abertura chamada "Carta aberta ao Diretor de Jornalismo da TV Globo, Ali Kamel" e, a partir dos próximos stories, ele explicou toda a situação.

O profissional iniciou falando sobre como construiu sua carreira e fez questão de lembrar como se transformou num jornalista gabaritado. "Desde muito cedo na vida sonhei em trabalhar com televisão, e procurei durante toda a minha trajetória me preparar para poder, algum dia agregar muito valor à Globo. Foi pensando nisso que busquei a formação acadêmica mais sólida possível com jornalismo, economia, extensão internacional e mestrado em economia e finanças", escreveu.

Neste ponto, Dony explicou que chegou a a deixar de lado uma possível carreira no mercado financeiro para investir no jornalismo da TV. "Em 2011 abri mão de uma promissora carreira no mercado financeiro para me tornar repórter da emissora. Parecia uma decisão difícil, mas não foi: representava o começo de uma nova caminhada, com a qual eu sonhava desde tempos remotos".

Dony escreveu em outro storie toda sua trajetória dentro da Globo e lembrou que foi repórter de programas como "Jornal da Globo", "Bom Dia São Paulo", "SPTV 1" e "SPTV 2". Ele lembrou que, na Globonews, chegou a participar da criação do "Conta Corrente" e do "Globonews Internacional", além de ancorar o "J10". Por fim, ele relembrou sua participação no "Jornal Hoje" e citou nominalmente a colega Sandra Annemberg, além de comentar sua presença como substituto do "Jornal Nacional".

A partir daí, o jornalista passou a explicar o que vem acontecendo nos últimos dias com ele. "Nas últimas semanas me vi mergulhado em uma infindável ondas de ataques, com a vida dentro e fora da Globo vasculhada e revirada, sigilos fiscais violados, endereços expostos, trabalhos de exclusiva veiculação interna publicados, e até emails privados hackeados".

Dony explicou que essa situação ficou insustentável porque passou a mexer com ele e com sua família, além da própria Globo e, por isso, cravou. "Por este motivo, embora com aperto no coração, solicito meu afastamento do jornalismo. E o faço com o espírito leve e a consciência tranquila, porque jamais agi de má fé. Jamais tive o intuito de burlar regras ou obter benefícios que julgasse incompatíveis com as funções que ocupava na emissora. Trabalhei duro e dobrado para complementar a renda, fora do horário da Globo, e dentro dos limites que no meu entendimento eram aceitáveis e permitidos. Se errei, não foi com dolo e, humildemente peço perdão".

Por fim, o profissional se despediu agradecendo a oportunidade e lembrando que deu o seu melhor no tempo em que esteve na Globo. "Muito obrigado pela parceria, pelas oportunidades e pela confiança", encerrou Dony.

Dony de Nuccio publica carta aberta a diretor da Globo: \"Se errei, peço desculpas\"Dony de Nuccio publica carta aberta a diretor da Globo: \"Se errei, peço desculpas\"Dony de Nuccio publica carta aberta a diretor da Globo: \"Se errei, peço desculpas\"Dony de Nuccio publica carta aberta a diretor da Globo: \"Se errei, peço desculpas\"Dony de Nuccio publica carta aberta a diretor da Globo: \"Se errei, peço desculpas\"Dony de Nuccio publica carta aberta a diretor da Globo: \"Se errei, peço desculpas\"

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado