Apresentador

Otaviano Costa deixa a Globo após 10 anos

Apresentador se despede após não ter o programa "Tá Brincando" renovado para segunda temporada


Otaviano Costa com microfone na mão
Otaviano Costa comandou seu primeiro programa solo na Globo no início do ano - Divulgação/TV Globo

O ator e apresentador Otaviano Costa, 45, decidiu não renovar seu contrato com a Globo após 10 anos. Procurado pelo NaTelinha, a emissora confirma a informação.

A reportagem apurou que a desistência da Globo de produzir a segunda temporada do game-show "Tá Brincando" junto com indefinições de novas oportunidades na grade contribuíram para Otaviano Costa não renovar seu vínculo com o canal.

De acordo com fontes, a direção artística da casa entendeu os motivos que levaram o apresentador a tomar a decisão e deixou as portas abertas para futuros trabalhos.

Fora da TV Globo, Otaviano Costa está livre para negociar seu passe como apresentador com outras emissoras. Por outro lado, ele segue na Rádio Globo, onde comanda diariamente, às 08h, o programa "No Ar".

Em nota enviada ao NaTelinha, a emissora destacou a "trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito" com Otaviano e afirmou que a decisão "está em sintonia com as transformações e as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado".

Confira na íntegra:

"Com o encerramento da primeira temporada do ‘Tá Brincando’, o apresentador Otaviano Costa procurou a Globo, e propôs não renovar seu contrato, que termina no fim de maio, já que neste momento, não há previsão de data para a segunda temporada do programa.

Após 10 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora e está em sintonia com as transformações e as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado. A Globo continua de portas abertas para discutir projetos com o apresentador, a qualquer momento e para qualquer plataforma das empresas Globo".

Tá Brincando 

Otaviano Costa deixa a Globo após 10 anos

Baseado no formato estadunidense "Pros vs. Joes", o "Tá Brincando" foi uma das novidades para as tardes de sábado no início do ano. O game contou com nove episódios e ficou no ar entre 05 de janeiro e 16 de março, com direção de Adriano Ricco. 

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope, o game que promoveu uma competição entre gerações marcou média de 10,1 pontos na Grande São Paulo.

Carreira

Na televisão, Otaviano Costa iniciou sua carreira na extinta MTV, em 1990, e teve passagens pelo SBT, Record, CNT e Band.

Seu primeiro trabalho na Globo foi em 1997, como repórter do "Domingão do Faustão".

No ano de 1999, por indicação de Alberto Luchetti, que na época era diretor de Fausto Silva, Otaviano se transferiu para a Band para substituir Luciano Huck, que tinha migrado para a Globo, no comando do "Programa H", que depois passou a ser chamar "O+". Foi lá que ele ganhou projeção nacional e passou a ser reconhecido como apresentador.

Em 2009, Otaviano Costa retornou à Globo mas como ator. Sua primeira produção de dramaturgia foi na novela "Caras & Bocas", de Walcyr Carrasco, como o personagem Adenor Cosme de Lima.

Otaviano Costa deixa a Globo após 10 anos

Depois, ele fez parte do elenco de “Morde & Assopra", "Macho Man" e "Salve Jorge", até ser convocado para ser repórter do "Vídeo Show", em 2013.

Com Zeca Camargo na apresentação, o formato do "Video Show" não agradou e passou a enfrentar uma crise de audiência. Em 2015, o jornalista deixou a atração e, bem avaliados pela direção da emissora, Otaviano Costa e Mônica Iozzi assumiram a bancada do programa.

Costa ficou no "Vídeo Show" até 2017, quando saiu para preparar seu primeiro programa solo na Globo. Algo que acabou acontecendo em janeiro deste ano, com o "Tá Brincando".

Otaviano é casado com a atriz Flávia Alessandra desde 2006, e tem uma filha de 8 anos, Olívia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado