Explicação

Ivan Moré abre o jogo, explica saída da Globo e recusa à Record

Apresentador contou que ficou chateado por ter sido tirado do Globo Esporte


Ivan Moré
Ivan Moré participou do programa Pânico - Foto: Reprodução/Instagram

Ivan Moré, fora da Globo desde julho, abriu o jogo e falou porque deixou a emissora após 20 anos. Ele esteve no programa Pânico da rádio jovem Pan na tarde desta terça-feira (22) e explicou que não gostou de ter sido retirado do Globo Esporte SP, recusando-se voltar à função de repórter.

“No início de maio, me chamaram e me disseram: ‘cara, a gente vai mudar o Globo Esporte, porque a gente está num processo de transição, a gente quer mudar um pouquinho a imagem do programa, você vai continuar, mas não como apresentador, você vai voltar para reportagens especiais, beleza?’”, contou o jornalista.

“Eu falei: ‘Não. Beleza não. Não quero. Eu não quero’”, relatou. “Existe um momento na vida que você precisa se propor a crescer, né? E eu falei ‘Não é interessante. O que tem de interessante?’. Aí conversamos, na verdade, não conversamos direito e me ofereceram um salário para continuar na reportagem. E eu disse ‘TV Globo, obrigado pelo carinho’”, continuou.

Ele foi questionado se o salário oferecido pela emissora era menor ao que vinha recebendo como apresentador. “Não é que era um salário menor, era um salário que todas as empresas estavam passando por um processo de transição. Eu era pessoa jurídica, quando você passa a ser CLT, o desconto é maior. Então era o mesmo salário, só que o desconto era maior. E com todos está acontecendo isso, não era só com o Ivan”, confirmou o apresentador. “Só que chegou um momento em que eu falei: ‘Globo, obrigado, valeu pela oferta, mas vou cair fora’”, acrescentou.

Proposta da Record para Ivan Moré

Ivan Moré abre o jogo, explica saída da Globo e recusa à Record

Após deixar a Globo, Ivan Moré foi dado como nome certo na área esportiva da Record, mas as negociações não vingaram e ele continuou afastado da televisão.

“Nesse cair fora [da Globo], a Record tinha me procurado, me fizeram uma proposta bem melhor que da TV Globo. Eu fui entender algumas coisas e eu notei que meu espaço no momento não era na Record também”, explicou.

“Eu queria dar uma namoradinha no mercado, queria ver o que estava acontecendo no formato comunicação paralelo a TV aberta. Estou me propondo a entender. Aí falei pros caras da Record e disse assim: ‘Galera, obrigado, irmão. A grana é ótima, mas agora é não”, contou Moré como encerrou a conversa com a emissora do bispo Edir Macedo.

O apresentador ainda revelou que foi procurada por outra emissora da TV aberta. “A Band também me procurou e eu disse não. Sabe por quê? Eu pedi para sair da TV Globo, disse não para Record e estou conversando com a Band para ver se a gente alinha um propósito [um projeto diferente do que foi proposto na primeira conversa], porque meu objetivo é entender os próximos formatos de comunicação para me fazer relevante nos próximos anos”, concluiu.

Confira a entrevista completa:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado