Exclusivo

Otaviano Costa queria projeto que lhe desafiasse na Globo e se realiza com o "Tá Brincando"

Otaviano Costa estreia seu primeiro programa solo na Globo neste sábado (05)


Otaviano Costa no palco do Tá Brincando
Foto: TV Globo/João Miguel Junior

Após comandar o "Vídeo Show" por cinco anos, Otaviano Costa estreia neste próximo sábado (05) seu primeiro programa solo na Globo, o "Tá Brincando".

"Estou realmente muito feliz e realizado e na expectativa para a estreia. Espero que as pessoas assistam e curtam cada detalhe, assim como eu estou curtindo. Desejo que se emocionem como me emocionei em vários momentos, desde a criação até as gravações. Estou louco para retomar o contato com meu público", disse o apresentador em entrevista exclusiva ao NaTelinha, sobre seus pensamentos nos últimos dias antes da exibição do primeiro episódio da atração.

Segundo Otaviano Costa, o "Ta Brincando" foi formatado para atingir todas as faixas de público, dentro e fora do palco, e explica sua afirmação: "é um programa que vai poder reunir a família inteira na frente da televisão e, não tenha dúvida, vai gerar uma boa reflexão. Estou com muita fé que estamos no caminho certo: um programa popular, divertido e emocionante feito para toda a família".

Com direção de Adriano Ricco, o "Tá Brincando" contará com um game em que dois jovens entre 20 e 35 anos aceitam encarar três desafios contra um time de cinco pessoas a partir de 60 anos, apelidados de "Super Time", que conta com diversos especialistas em suas áreas de atuação, como ciclismo, futebol e música. Cada prova vencida rendeu R$ 5 mil à dupla de competidores.

"O 'Tá Brincando' foi feito para entreter, divertir e emocionar. Mas quando começamos a conhecer os personagens do 'Super Time', que participam do desafio Master no palco, assim como os participantes que gravaram os quadros, descobrimos uma fonte de inspiração emocionante. E eu acho que isso sem querer vai, em forma de entretenimento, atingir muita gente. As ações e histórias que essas pessoas vão contar para todos nós serão fonte de inspiração sem dúvida alguma. Então, acho que a principal mensagem está na história dessas pessoas que têm uma fórmula que mistura superação dedicação, amor pela vida, pelo que faz e pelo tempo. O tempo tem que ser amado, e essas pessoas que estão lá com certeza são apaixonadas por cada segundo da sua vida", comenta Otaviano Costa.

Otaviano Costa queria projeto que lhe desafiasse na Globo e se realiza com o \"Tá Brincando\", que estreia sábado (05/01)
Foto: TV Globo/João Miguel Junior

Além da competição entre gerações, o programa vai abrir espaço para shows de talentos, história de vida de pessoas recordando momentos especiais, atrações nacionais e internacionais e o quadro "Os Impressionantes", onde o apresentador realiza desafios radicais com os participantes.

"Eu vou conhecer uma pessoa mais velha, aparentemente comum, mas que pratica em seu cotidiano uma aventura radical. E eu não posso saber o que é para não estragar a surpresa. Quando chega na hora da revelação, meu mundo cai, tem paraquedas, esquadrilha da fumaça, rafting. Mas eu não vou dizer o que aconteceu, só posso contar que senti muito medo em vários momentos", avisa.

Sobre a oportunidade de apresentar o "Tá Brincando", Otaviano explica que seu maior desejo era ter um projeto que o lhe desafiasse e que o colocasse em "outro lugar", e completa: "além disso, o contato com a plateia era também um desejo. Quando chegamos ao DNA intergeracional achei muito bom, pois o conceito do envelhecer hoje é muito diferente. Então mostrar gerações interagindo de forma equilibrada mostra como essa mudança é real e boa para todos, tanto para os mais velhos, como para os mais jovens. E eu, claro, aprendi muito com todos os participantes que passaram pelo palco e pelas externas do 'Tá Brincando'".

Ao NaTelinha, ele conta que participa junto com a equipe de todas as etapas do programa, da elaboração até a edição e finalização. "Estou ao lado de profissionais talentosos e dedicados e participo de tudo", elogia.

Otaviano Costa queria projeto que lhe desafiasse na Globo e se realiza com o \"Tá Brincando\", que estreia sábado (05/01)
Foto: TV Globo/Raquel Cunha

Longe da televisão desde que se despediu em julho do comando do "Vídeo Show", Otaviano Costa diz que se inspira em apresentadores como Chacrinha, Raul Gil, Silvio Santos e Faustão, e no rádio, cita Paulo Lopes e Roberto Canázio.

"Todos esses têm características incríveis de comunicação, mas eu destacaria a questão de todos terem um DNA próprio, com sua forma única de comunicar que me inspirou a buscar a minha também", justifica.

Antes de decidir ser apresentador de televisão, Otaviano Costa, aos 15 anos, achava que seu futuro seria no segmento do esporte. Para isso, saiu de Cuiabá (MT) e foi para São Paulo seguir a carreira de jogador de vôlei.

"E foi lá em São Paulo que descobri a atração pela comunicação. E meu primeiro trabalho na área foi em um programa de humor em uma grande rádio. Na atração, além produzir eu também apresentava. E foi aí que tive a certeza do que me fazia feliz", recorda. "Acredito que o público vai se divertir e se emocionar com o "Tá Brincando", encerra.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado