Agora vai

Record divulga elenco e anuncia oficialmente série sobre os Mamonas Assassinas

As gravações da obra começaram nesta semana


Ruy Brissac posando para foto caracterizado como Dinho, com claquete cobrindo parte do rosto
Ruy Brissac interpretará Dinho em série sobre os Mamonas Assassinas - Foto: Edu Moraes/Record
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 31/01/2023 às 16:17,
atualizado em 31/01/2023 às 17:14

Nesta terça-feira (31), a Record anunciou oficialmente o elenco e o início das gravações da série Mamonas Assassinas, que contará a história da banda, formada em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, que conquistou o Brasil e chegou ao fim de forma trágica após um acidente de avião, em 1996. O produto será uma coprodução da emissora com Sony Channel e Total Filmes.

Ruy Brissac interpreta o vocalista Dinho. Os atores Beto Hinoto (como Bento, violão e guitarra), Adriano Tunes (Samuel Reoli, baixista), Robson Lima (Julio, tecladista) e Rhener Freitas (Sérgio Reoli, baterista) completam os integrantes do grupo.

No elenco, ainda estão nomes como Fefe Schneider (Adriana, namorada do Dinho), Jarbas Homem de Mello (Hidelbrando, pai do Dinho), Guta Ruiz (Célia, mãe do Dinho), Ton Prado (Rick Bonadio, produtor musical que descobriu a banda); Patrick Amstalden (Zaca, primo do Dinho e produtor da banda), Jessica Córes (Barbara, namorada do Sergio Reoli), Joãozinho (Marcos, irmão do Dinho) e Isa Prezotto (Grace Kelly, irmã do Dinho).

Outros artistas também foram citados: Ronaldo Mourão (Ito, pai do Sergio e Samuel), Cristina Sano (Toshiko, mãe do Bento), Felipe Hideky (Mauricio, irmão do Bento), Nadine Gerloff (Fania, esposa de Rick Bonadio), Giulia Shanti (Aninha, namorada do Bento), Maria Ida (Priscila, namorada do Julio), Alex Gruli (Correa, dono da firma de motoboys onde os irmãos Reoli trabalharam), Pedro Pauleey (Geraldo Celestino, candidato a vereador para quem Dinho trabalhou animando plateia dos comícios), Rafael Cortez (João Augusto, diretor da gravadora EMI na época) e Willians Mezzacapa (Alemão, namorado de Jussara, que foi a primeira namorada de Dinho).

Criada por Carlos Lombardi, escrita em parceria com Carlos Amorim, e dirigida por Edson Spinello, a série apresentará a vida dos cinco integrantes da banda antes da fama, as dificuldades do início da carreira, a formação do grupo, o sucesso meteórico até o fim inesperado, há quase 27 anos.

Os meninos de Guarulhos ganharam notoriedade nacional pela maneira irreverente e excêntrica na qual se apresentavam em seus shows. Mas o sucesso foi interrompido após um trágico acidente de avião matar todos que estavam a bordo em março de 1996.

Gravações de série sobre Mamonas Assassinas já começaram

Ruy Brissac e Fefe Schneider como Dinho e Adriana em gravação de série
Ruy Brissac e Fefe Schneider como Dinho e Adriana - Edu Moraes/Record

As gravações da série sobre os Mamonas Assassinas começaram na segunda-feira (30). Na semana passada, Patricia Kogut, do jornal O Globo, havia antecipado a retomada dos trabalhos. Entre idas e vindas, o projeto começou em 2016, mas foi várias vezes suspenso desde então. A expectativa é que, desta vez, a série vá adiante e finalmente seja lançada.

Há sete anos, 40 cenas já haviam sido gravadas, mas foram descartadas para que o projeto recomeçasse do zero. Os trabalhos retomados em 2019 não avançaram.

O projeto foi iniciado quando Carlos Lombardi ainda era contratado do canal do bispo Edir Macedo. Com o roteiro aprovado e a trama entrando em produção, tudo foi interrompido por problemas da Record com a produtora anterior. O projeto acabou cancelado e o roteirista deixou o canal. Agora, ele volta para supervisionar o texto.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado