Sem definição

Cinco anos depois, minissérie sobre Mamonas Assassinas está travada na Ancine

Projeto quer contar história do grupo que morreu há 25 anos


Banda Mamonas Assassinas
Mamonas Assassinas pode ganhar minissérie e filme - Foto: Reprodução
Por Naian Lucas, com Daniel César

Publicado em 02/03/2021 às 15:25,
atualizado em 02/03/2021 às 15:56

Há exatos 25 anos, no dia 02 de março de 1996, morriam todos os integrantes do Mamonas Assassinas, chocando o país. Essa história e a carreira do grupo formam um projeto de minissérie e filme, que, cinco anos depois de sua concepção, está travado na Ancine, que voltou atrás sobre a liberação de verba. Os episódios do enredo para televisão e/ou streaming estão finalizados, enquanto o roteiro do longa vem sendo revisado.

Conforme apurou o NaTelinha, a Agência Nacional do Cinema tinha autorizado a produtora Total Filmes a captar recursos para tirar o projeto do papel e levar a vida do grupo para a TV e cinema. Contudo, a direção do órgão decidiu rever algumas decisões e Mamonas Assassinas entrou na mira.

Isso não significa que as produções não serão feitas. A Total Filmes terá que aguardar mais um pouco para saber quais as definições que vão ser tomadas pela Ancine. Inicialmente, a história seria exibida na Record, mas depois surgiram rumores que a Netflix poderia comprar a trama, fato não confirmado pela plataforma.

O projeto foi lançado em 2016, quando Carlos Lombardi ainda era contratado do canal do bispo Edir Macedo. Com o roteiro aprovado e a trama entrando em produção, tudo foi interrompido por problemas da Record com a produtora anterior. O projeto acabou cancelado e o roteirista deixou o canal.

Com a parceria junto à Total Filmes, a ideia de produzir a minissérie dos Mamonas Assassinas foi retomada e o diretor artístico da Record, Marcelo Silva, sugeriu que a produtora utilizasse o texto de Lombardi por ter sido aprovado e pela qualidade do produto. A sugestão foi prontamente atendida e o roteirista contratado pela empresa apenas para o roteiro da obra.

Roteiro de Mamonas Assassinas pronto

Mamonas Assassinas: Cinco anos depois, saiba como está situação de minissérie sobre a banda

Os roteiros dos capítulos da minissérie foram finalizados e entregues para a produtora. Possíveis modificações podem acontecer, caso a história entre em produção e seja necessário um adendo.

A Total Filmes também planeja lançar o filme e por isso há outro texto para ser lido pelo o elenco. Lombardi já fez os primeiros tratamentos do roteiro, mas continua revisando para finalizar a história.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado