Grupo deixou saudade

Série sobre Mamonas Assassinas volta a ser produzida

Empacada desde 2016, atração será exibida na Record, mas ainda não tem previsão de estreia


Mamonas Assassinas
Integrantes do grupo Mamonas Assassinas morreram em um acidente aéreo em 1996, no auge do sucesso - Foto: Reprodução

A série sobre os Mamonas Assassinas, grupo de sucesso nos anos 1990, voltou a ser produzida. O projeto tocado pela Record, agora nas mãos da produtora Total Filmes para futura exibição na emissora, já foi engavetado por diversas vezes. Ao que parece, a atração cujos trabalhos começaram em 2016 está prestes a ser retomada.

Segundo informações da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o elenco da série sobre os Mamonas Assassinas será composto por atores desconhecidos do grande público da TV. Há sete anos, 40 cenas já haviam sido gravadas, mas foram descartadas para que o projeto recomeçasse do zero. Os trabalhos retomados em 2019 não avançaram.

A Record chegou a anunciar que lançaria a produção em 2016, quando o acidente aéreo que matou os integrantes da banda completou 20 anos. Dinho, Júlio Rasec, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Sérgio Reoli morreram no auge do sucesso, depois que o jatinho que os transportava se chocou contra a Serra da Cantareira. A tragédia comoveu o país em março de 1996.

Série sobre Mamonas Assassinas volta a ser produzida

Em 2021, reportagem do NaTelinha apurou que a Agência Nacional do Cinema (Ancine) tinha autorizado a produtora Total Filmes a captar recursos para tirar o projeto do papel e levar a vida do grupo para a TV e cinema. Contudo, a direção do órgão decidiu rever algumas decisões e a série sobre os Mamonas Assassinas entrou na mira.

O projeto foi iniciado em 2016, quando Carlos Lombardi ainda era contratado do canal do bispo Edir Macedo. Com o roteiro aprovado e a trama entrando em produção, tudo foi interrompido por problemas da Record com a produtora anterior. O projeto acabou cancelado e o roteirista deixou o canal.

Com a parceria junto à Total Filmes, a ideia de produzir a minissérie dos Mamonas Assassinas foi retomada e o diretor artístico da Record, Marcelo Silva, sugeriu que a produtora utilizasse o texto de Lombardi por ter sido aprovado e pela qualidade do produto. A sugestão foi prontamente atendida e o roteirista contratado pela empresa apenas para a obra.

Os capítulos foram finalizados e entregues para a produtora. Possíveis modificações podem acontecer, caso a história entre em produção e seja necessário um adendo. A Total Filmes também planeja lançar o filme e por isso há outro texto para ser lido pelo o elenco. Lombardi já fez os primeiros tratamentos do roteiro, mas continua revisando para finalizar a história.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado