Estreia hoje

Com mortes e traição, A Casa do Dragão revela derrocada do clã Targaryen

Spin-off de Game of Thrones explica porque família de nobres foi prejudicada ao reinar Westeros


Viscarys I (Paddy Considine) em cena de A Casa do Dragão
Viscarys I (Paddy Considine) em cena de A Casa do Dragão: morte do monarca é estopim de guerra em A Casa do Dragão - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 21/08/2022 às 10:32,
atualizado em 21/08/2022 às 16:12

Prestes a estrear neste domingo (21) na HBO Brasil, a Casa do Dragão ( House of The Dragon) vai mostrar o "começo do fim" do poder do clã Targaryen na região de Westeros. Duzentos anos antes do nascimento de Daenerys (Emilia Clarke), uma das personagens principais de Game of Thrones, uma briga familiar quase trouxe o fim da linhagem nobre. 

A sinopse do título retrata a briga entre os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) pelo trono de ferro após a morte do pai Viscarys I (Paddy Considine). O veterano era o rei dos sete reinos de Westeros. 

De um lado, Rhaenyra é a primogênita de Viscarys. Ela é filha única do primeiro casamento do rei com a falecida mulher, Aemma Arryn (Sian Brooke), e tem claras intenções de assumir o posto mesmo que nenhuma nunca outra mulher tenha o feito anteriormente. Antes de sua morte, o veterano preparava a moça para liderar a região.

Já Aegon II é o primeiro filho do segundo casamento de Viscarys, com Alicent Hightower (Olivia Cooke). O jovem príncipe sobe ao trono por conta de uma artimanha da própria mãe e se torna alvo do ódio da irmã.

A Casa do Dragão revela derrocada de clã de Game of Thrones

A Casa do Dragão: Rhaenyra é passada para trás

[Alerta: a partir daí, o texto contém spoilers]

Mesmo com Rhaenyra tendo crescido com o apoio do próprio pai para sucedê-lo, a rainha Alicent se opôs fortemente que a mulher suba o trono. Quando Viscarys morre, a monarca adia o anúncio da notícia para evitar que a enteada saiba e vá até o castelo do clã Targaryen para reivindicar seu direito. 

Grávida, a verdadeira herdeira finalmente descobre sobre a morte do pai e tem um parto apressado por conta da situação. O bebê nasce morto, e Rhaenyra jura vingança à Alicent e seus apoiadores por conta da tragédia familiar

A princesa, então, monta um conselho com seu marido e os filhos mais velhos para lutar contra o grupo que apoia a coroação de Aegon. Em um das viagens planejadas por Rhaenyra, no entanto, seu herdeiro Lucerys Velaryon acaba morto pelo tio, Aemond Targaryen (Ewan Mitchell)

 Com ódio por ter perdido outro herdeiro, Rhaenyra, pede a ajuda de seu segundo marido e tio, Daemon Targaryen (Matt Smith) para se vingar. A partir daí, várias batalhas acontecem entre os soldados dos dois lados que defendem os interesses de Rhaenyra e Aegon. Além disso, outros parentes do clã  Targaryen acabam mortos por ficarem no meio da briga. 

A Casa do Dragão revela derrocada de clã de Game of Thrones

Casa do Dragão, da HBO Max, pode ir longe... 

Como A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, que conta a história de seis gerações de Targaryen que reinaram Westeros, ainda há muito conteúdo a ser explorado pela série da HBO Max. Produtor executivo do spin-off, Miguel Sapochnik, anunciou que há a chance da série se tornar uma antologia. Ou seja, em cada temporada, o título vai contar a história de uma geração dos Targaryen. 

"Eu acho que isso é uma das coisas mais interessantes sobre os Targaryen. Nós escolhemos começar com uma história que é quase como Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança. Nós podemos andar para trás a partir dela, ou para frente. Há muitas oportunidades aqui, e espero que possamos explorar isso no futuro", disse ele, em entrevista à Entertainment Weekly. 

Confira o calendários dos episódios de A Casa do Dragão

A Casa do Dragão estreia neste domingo (21) na HBO Max. Confira o calendário completo de lançamento da série.

  • Episódio 1: “The Heirs of the Dragon” (21 de agosto)
  • Episódio 2: “The Rogue Prince” (28 de agosto)
  • Episódio 3: (4 de setembro)
  • Episódio 4: (11 de setembro)
  • Episódio 5: (18 de setembro)
  • Episódio 6: (25 de setembro)
  • Episódio 7: (2 de outubro)
  • Episódio 8: (9 de outubro)
  • Episódio 9: (16 de outubro)
  • Episódio 10: Último episódio da temporada (23 de outubro)

Confira o vídeo da série A Casa do Dragão da HBO Max :

Imagem da thumbnail do vídeo

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado