Estreia em agosto

De maratona de sexo a 'missão pente fino': Tudo sobre A Casa do Dragão

Série da HBO estreia no próximo dia 21 e o NaTelinha elencou algumas curiosidades dos bastidores da trama inédita


Matt Smith caracterizado como Daemon Targaryen em A Casa do Dragão: série estreia no próximo dia 21 - Foto: Reprodução
Matt Smith caracterizado como Daemon Targaryen em A Casa do Dragão: série estreia no próximo dia 21 - Foto: Reprodução/HBO
Por Daniele Amorim

Publicado em 08/08/2022 às 05:21,
atualizado em 21/08/2022 às 15:37

Prequel da história de Game Of Thrones, A Casa do Dragão (2011-2019) narra um guerra civil que acontece 300 anos antes da série finalizada da HBO. O título estreia no próximo dia 21 e, apesar de poucos detalhes dos capítulos terem sido divulgados, há alguns bastidores curiosos que envolvem a produção, como, por exemplo: as cenas terão a mesma intensidade sexual de sua série mãe, e a equipe envolvida na gravação ficou pilhada para que um erro grave não volte a acontecer. 

A Casa do Dragão vai contar a origem da Casa Targaryen, em que o protagonista Daemon  Targaryen (Matt Smith) ficará no meio de uma batalha sangrenta com entre os irmãos Rhaenyra (Emma D'arcy) e Aegon (ator ainda não divulgado) pelo trono deixado pelo falecido pai,  Viserys I (Paddy Considine). A treta de família desaguará, então, em uma guerra civil tensa que deixará muitos mortos.

Matt Smith (Doctor Who e Morbius), inclusive, fez uma reclamação quanto ao teor das cenas de sexo na nova produção da HBO. Durante as gravações de A Casa do Dragão, ele perguntou aos produtores se realmente era necessário fazer todas as sequências sensuais. 

"Você fica se perguntando: 'Precisamos mesmo de outra cena de sexo?'. E eles respondem: 'Sim, precisamos'. Acho que o ponto é se perguntar o que estamos fazendo, se o ponto é representar bem os livros ou diluir os livros para representar os tempos atuais... Acho que o nosso trabalho é representar os livros com honestidade, como eles foram escritos", contou o ator, em entrevista à revista Rolling Stones. 

No entanto, a roterista e produtora executiva Sara Hess assegura que todas as relações exibidas serão consensuais. Em Game Of Thrones, algumas cenas de violência sexual foram parte da narrativa, como no primeiro episódio onde Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) é estuprada pelo marido Khal Drogo (Jason Momoa).

"Gostaria de esclarecer que não retratamos violência sexual na série. Nós lidamos com uma instância fora da tela e, em vez disso, mostramos as consequências e o impacto na vítima e na mãe do agressor", revelou Sarah, em entrevista à Variety. 

De chuva de sexo a

Precaução em A Casa do Dragão

Em uma cena da temporada final de Game of Thrones, um copo do Starbucks e uma garrafa de plásticos aparecerem na cena junto com elementos medievais. A situação, é claro, viralizou nas redes sociais e deixou a produção da série de HBO em maus lençóis por conta da falta de atenção.

Dessa vez, os produtores-executivos de A Casa do Dragão asseguraram que toda equipe está completamente paranóica para que o episódio não se repita. "houve um grande policiamento no set - rolou uma grande caça a  Starbucks”, contou Ryan Condal em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Miguel Sapochnik também revelou uma prática incomum para que os colaboradores fiquem mais atentos a qualquer objeto intruso que apareça no cenário. O produtor explicou que vários copos de café em diversas partes do estúdio para que os funcionários de pós-produção pudessem achar todos eles e os apagassem digitalmente.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado