Fez sucesso

Game of Thrones: 10 após estreia, como estão os atores da série

Produção é uma das mais bem sucedidas da TV mundial


Emilia Clarke antes e depois de Game of Thrones
Emilia Clarke foi uma das protagonistas de Game of Thrones

Game of Thrones (2011-2019) estreou há 10 anos e se tornou um dos maiores fenômenos da TV mundial. A produção foi responsável por dar a maior audiência da história da HBO e marcou uma geração de telespectadores, principalmente por causa dos seus personagens. Não por acaso, muitos atores fazem parte do primeiro escalão de Hollywood, como Emilia Clarke e Maisie Williams.

A história da série acontece nos continentes fictícios de Westeros e Essos, girando em torno do Trono de Ferro dos Sete Reinos. O enredo vai se desenrolando, sempre focando em alianças e conflitos entre as famílias nobres dinásticas que fazem de tudo para conquistar o trono ou tendo a sua independência.

Com uma década desde que seu primeiro episódio foi exibido ao público, muitos se perguntam o que aconteceu com os atores da série. Veja como estão alguns artistas que fizeram parte do elenco principal de Game of Thrones.

Confira:

Sophie Turner

Game of Thrones: 10 após estreia, como estão os atores da série

Interprete da Sansa Stark, Sophie fez parte de todas as temporadas de Game of Thrones. Desde cedo, ela sempre desejou ser atriz. Entrou em um grupo de teatro com três anos e foi desenvolvendo seu talento pouco a pouco. Em 2011, aos 15 anos, passou no teste e entrou na série.

Com o sucesso da produção, conseguiu ganhar espaço em outros enredos e foi a Jean Grey em dois filmes do X-Men: Apocalypse (2016) e Dark Phoenix (2019). Com o fim de Game of Thrones, ela atuou no longa Heavy e está em produção com Broken Soldier. Já na TV, apareceu em Survive e Princess Bride.

Na vida pessoal, ela é casada com Joe Jonas, da banda Jonas Brothers e vocalista do grupo DNCE. Eles engataram o romance em 2016, assumiram publicamente em 2017 e se casaram em maio de 2019. No ano passado, nasceu a primeira filha do casal, Willa Jonas.

Emilia Clarke

Game of Thrones: 10 após estreia, como estão os atores da série

Ela foi a rainha Daenerys Targaryen na produção da HBO. Antes de ser estrela de TV, a atriz estudou na Drama Center London e sua estreia na TV aconteceu no episódio de Doctors, no Reino Unido. Em 2011, entrou no elenco de Game of Thrones e chegou a ser indicada ao Emmy na categoria melhor atriz coadjuvante.

Com 34 anos, também teve muito destaque como Sarah Connor no filme de ficção científica Terminator Genisys (2015) e como Louisa Clark no longa Me Before You (2016). Em 2015, chegou a ser considerada uma das atrizes mais sexy do mundo, segundo da revista FHM.

Depois do fim de Game of Thrones, ela atuou no filme Uma Segunda Chance para Amar (2019). Na vida pessoal, a atriz namorou o diretor e escritor Charlie McDowell, mas terminou em 2019. Atualmente, encontra-se solteira.

Kit Harington

Game of Thrones: 10 após estreia, como estão os atores da série

Começou a carreira no teatro e sua primeira oportunidade na TV aconteceu justamente em Game of Thrones, como Jon Snow. Com 34 anos, ganhou popularidade em todo planeta e foi chamado para trabalhos no cinema, como Pompeii (2014) e Testament of Youth (2015).

Depois do fim da série da HBO, o artista seguiu trabalhando e será um dos destaques no filme Os Eternos (2021), que vai ser lançado em breve. Na TV, atuou em um episódio da produção Criminal:UK.

Na vida pessoal, ele é bem discreto, mas chegou a namorar Rose Leslie, sua colega de elenco. Eles confirmaram sua relação em 2016 e começaram a morar juntos em 2017. Os dois se casaram em 23 de junho de 2018, no castelo de Wardhill, na Escócia. Os dois anunciaram no ano passado que serão pais pela primeira vez.

Maisie Williams

Game of Thrones: 10 após estreia, como estão os atores da série

Ela participou de um evento na França e conseguiu um agente, que a conseguiu fazer um teste para o papel de Arya Stark em Game of Thrones. Ela chamou a atenção e também integrou o elenco da minissérie The Secret of Crickley Hall da BBC.

Em 2015, aceitou protagonizar o filme de televisão Cyberbully, dando vida a personagem Casey Jacobs, exibido pelo Channel 4. Ela também participou da série Doctor Who, um dos maiores sucessos da Inglaterra.

No ano passado, com apenas 23 anos, apareceu no elenco principal do filme Os Novos Mutantes, trabalhando junto com os atores Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton, Henry Zaga, Blu Hunt e a brasileira Alice Braga.

Michelle Fairley

Game of Thrones: 10 após estreia, como estão os atores da série

Com 57 anos, sua carreira começou no fim da década de 1980. Ela trabalhou em diversas produções britânicas, como The Bill, Holby City e Casualty. Em 2010, integrou o elenco de Harry Potter e deu vida a personagem Sra. Granger de Heather Bleasdale.

No ano seguinte, ela passou a interpretar a personagem Catelyn Stark. Em Game of Thrones. Paralelamente, seguiu trabalhando em outras produções, como a série Suits da USA Network e o filme Philomena (2013). Após o fim de Game of Thrones, esteve em Gangs of London,

Lena Headey

Game of Thrones: 10 após estreia, como estão os atores da série

Com 47 anos, Lena começou a carreira na década de 1990 e chamou a atenção pela sua atuação Terra D'Água (1992). Nos anos de 2000, a atriz trabalhou em filmes como Intrigas (2000), Possessão (2002), Um Agente em Apuros (2001) e O Retorno do Talentoso Ripley (2002).

Ela ficou ainda mais famosa quando foi co-estrela de Os Irmãos Grimm (2005), que arrecadou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais. Em 2007, deu vida a rainha de Esparta, do filme 300.

Após a série da HBO, atuou em Fighting with My Family e O Cristal Encantado: A Era da Resistência. Na vida pessoal, ela tem um filho com o músico Peter Paul Loughran. Atualmente, os dois estão separados.

Sean Bean

Game of Thrones: 10 após estreia, como estão os atores da série

Com 61 anos, venceu diversos prêmios, como o BAFTA, Emmy e SAG. O início da sua carreira ocorreu na década de 1980, na peça Romeu e Julieta. Depois trabalhou em The Fair Maid of the West e A Midsummer Night's Dream antes de entrar no cinema e na televisão.

Além de ter ficado na memória dos fãs de Game of Thrones por sua participação no elenco principal na primeira temporada, tem em seu currículo uma atuação em O Senhor dos Anéis e também na minissérie The Frankenstein Chronicles (2015). Sua última produção foi em Medici: Masters of Florence (2018).

Na vida pessoal, se casou três vezes. A primeira foi com Debra James, em 1981. Já com Melanie Hill ocorreu em 1990, que lhe rendeu duas filhas: Lorna e Molly. Seu terceiro casamento foi com Abigail Cruttenden, em 1997, que gerou Evie Natasha. Ele está solteiro atualmente.

Peter Dinklage

Game of Thrones: 10 após estreia, como estão os atores da série

Dinklage estreou no cinema no fim dos anos de 1990, no filme Living in Olivion, porém seu grande papel ocorreu em The Station Agent (2003), lhe rendendo indicação ao Independent Spirit Award e ao Screen Actors Guild Award para Melhor Ator. Já na TV, seu primeiro grande trabalho ocorreu em Threshold (2005).

Mas sua consagração aconteceu em Game of Thrones, com o personagem Tyrion Lannister. Ele ganhou quatro prêmios Emmy, um Globo de Ouro e um Prémios Screen Actors Guild. Por sinal, muitos fãs apontam o ator como o mais memorável da produção. Depois do fim de Game of Thrones, ele atuou no filme Eu Me Importo, da Netflix.

Ele é casado com Erica Schmidt desde 2005. Vegetariano, o ator não se preocupa por ser anão. "Quando eu era mais jovem, definitivamente, eu deixava isso me levar. Como um adolescente eu era amargo e bravo e definitivamente construí muros. Porém, quando você vai ficando mais velho, você percebe que é necessário um senso de humor", disse em um site dos EUA em 2014.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado