Detalhes

House of the Dragon: Tudo sobre a superprodução da HBO derivada de Game Of Thrones

Produção seguirá no universo do mega sucesso da TV dos EUA


O dragão de Daenerys Targaryen cuspindo fogo em cena de Game Of Thrones
Game of Thrones é um dos maiores sucessos da HBO - Foto: Divulgação/HBO

House of the Dragon será uma série derivada de Game of Thrones (2011-2019) que estreará na HBO em 2022. A história vai se passar 173 anos antes dos eventos da produção original e mostrará a disputa dos meios-rimãos Rhaenyra Targaryen e Aegon II pela posse do Trono de Ferro dos Sete Reinos de Westeros.

O elenco conta com Paddy Considine, Emma D'Arcy, Olivia Cooke, Matt Smith, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno e Fabien Frankel. A emissora pretende realizar diversas temporadas, todas baseadas no texto de George R. R. Martin. Porém, num primeiro momento, apenas 10 episódios foram encomendados para uma temporada.

A pré-produção e chamadas de elenco começaram no ano passado e as filmagens tiveram início em 2021. A direção seguiu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e não houve nenhuma informação se houve problemas no cronograma por causa da pandemia.

“A série está em desenvolvimento há vários anos (embora o título tenha mudado algumas vezes durante esse processo). Na verdade, foi o primeiro conceito que lancei para a HBO quando começamos a falar sobre uma série sucessora, no verão de 2016. Se você quiser saber um pouco mais sobre o que a série será… bem, na verdade não posso contar esse segredo, mas convém pegar uma cópia de duas antologias que fiz com Gardner Dozois, Mulheres Perigosas e O Príncipe De Westeros, e depois seguir para a história do Arquimeistre Gyldayn, Fire & Blood”, relatou George R. R. Martin aos sites norte-americanos.

Casey Bloys, presidente de programação da HBO, está entusiasmado com o derivado e deixou claro que o objetivo do canal é expandir o universo da saga A Song of Ice and Fire para a televisão. A criação da nova série é de Ryan Condal e Miguel Sapochnik, com co-criação George R. R. Martin. A direção ficará nas mãos de Sapochnik, Clare Kilner, Geeta V. Patel e Greg Yaitanes.

História de House of the Dragon

House of the Dragon: Tudo sobre a superprodução da HBO derivada de Game Of Thrones

O livro Fire & Blood chegou ao público em 2018 e os acontecimentos são de 300 anos antes de Game of Thrones. O livro relata a origem da Casa Targaryen, uma residência nobre e eventualmente a principal dinastia dos Sete Reinos do continente de Westeros.

Fire & Blood irá exibir os primeiros 150 anos de dinastia que foram marcados por enormes batalhas. Porém, a série não vai abordar o conteúdo total do livro e apenas adaptará os eventos ocorridos antes e durante a guerra civil conhecida como A Dança dos Dragões.

“O universo de Game of Thrones é rico demais em histórias. Estamos ansiosos para explorar as origens da Casa Targaryen nos primeiros dias de Westeros, junto com Miguel, Ryan e George”, disse Casey Bloys.

Game of Thrones foi gravada no Titanic Studios, na Irlanda do Norte durante suas oito temporadas, mas House of the Dragon tem sido produzida na Inglaterra, no noroeste de Londres. Os locais de trabalho estão ocorrendo no Leavesden Studios em Watford.

Personagens de House of the Dragon

House of the Dragon: Tudo sobre a superprodução da HBO derivada de Game Of Thrones

Emma D'Arcy como a Princesa Rhaenyra Targaryen - A primogênita do rei, ela carrega o puro sangue Valiriano e é uma domadora de dragões. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo, ela só não nasceu homem.

Matt Smith como o Príncipe Daemon Targaryen - O irmão mais novo do rei Viserys e herdeiro do trono. Um guerreiro incomparável e domador de dragões. Daemon possui o verdadeiro sangue do dragão, mas dizem que sempre que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda para o alto.
 
Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon - "A Serpente do Mar": Lorde da Casa Velaryon, uma linhagem Valiriana tão antiga quanto a Casa Targaryen. Como "A Serpente do Mar", o mais famoso aventureiro náutico da história de Westeros, Lord Corlys transformou sua casa em um local poderoso, ainda mais rico do que os Lannisters, e afirma ter a maior marinha do mundo.
 
Olivia Cooke como Alicent Hightower - A filha de Otto Hightower, a Mão do Rei, e a mulher mais bonita dos Sete Reinos. Ela foi criada na Fortaleza Vermelha, perto do rei e de seu círculo mais íntimo, possui uma graça sofisticada e uma aguçada perspicácia política.
 
Rhys Ifans como Otto Hightower - Como "A Mão do Rei", Sir Otto serve leal e fielmente ao seu rei e ao seu reino. Em sua opinião, a maior ameaça ao reino é o irmão do rei, Daemon, e sua posição como herdeiro do trono.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado