Expectativa

A Casa do Dragão: Duelo familiar pode superar Casamento Vermelho

Nova série do universo Game of Thrones tem sua própria versão do Casamento Vermelho com a narração da batalha da Dança dos Dragões


Milly Alcock e Emily Carey em cena de A Casa do Dragão: elas são as versões jovens de Rhaenyra e Alicent
Milly Alcock e Emily Carey em cena de A Casa do Dragão: elas são as versões jovens de Rhaenyra e Alicent - Foto: Reprodução/HBO
Por Daniele Amorim

Publicado em 18/08/2022 às 07:17,
atualizado em 21/08/2022 às 16:12

Spin-off de Game of Thrones que estreia no próximo domingo (21) na HBO,  a A Casa do Dragão tem todos os requisitos para superar a violência do episódio mais sangrento da série-mãe, que foi o Casamento Vermelho. O novo título  acontece 300 anos antes dos acontecimentos principais da obra finalizada e retrata uma grande treta familiar da época em que o clã Targaryen liderava a região de Westeros

Baseada nos livros Mundo de Gelo e Fogo (2014) e Fogo & Sangue (2018), a versão audiovisual de A Casa do Dragão se iniciará a partir da briga dos meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy). Após a morte do monarca Viscarys I, os dois tem aspirações de se sentarem no trono de ferro. 

De um lado, Rhaenyra é a primogênita de Viscarys. Ela é filha única do primeiro casamento do rei com sua primeira mulher, Aemma Arryn (Sian Brooke), e tem claras intenções de assumir o posto mesmo que nenhuma nunca outra mulher tenha o feito anteriormente. 

Já Aegon II é o primeiro filho do segundo casamento de Viscarys, com Alicent Hightower (Olivia Cooke). Com o apoio da mãe, o jovem príncipe sobe ao trono mesmo com as resistência da irmã e batalha com ela em um episódio chamado Dança dos Dragões .A guerra tem esse nome porque a família tem habilidade com os bichos míticos.

Rhaenyra e Dameon Targaryen em cena de A Casa do Dragão
Rhaenyra e Dameon Targaryen em cena de A Casa do Dragão

A Casa do Dragão: Vingança de sangrenta Rhaenyra 

[Alerta: a partir daí, o texto contém spoilers dos livros Fogo & Sangue]

Mesmo com Rhaenyra tendo crescido com o apoio do próprio pai para sucedê-lo, a rainha Alicent se opôs fortemente que a mulher subisse ao trono. Até quando Viscarys morre, a monarca adia espalhar a notícia para evitar que a enteada saiba e vá até o castelo do clã Targaryen para reivindicar seu direito. 

Grávida, a verdadeira herdeira finalmente descobre sobre a morte do pai e tem um parto apressado por conta da situação. O bebê nasce morto, e Rhaenyra jura vingança à Alicent e seus apoiadores por conta da tragédia familiar

De um outro, a princesa monta um conselho com seu marido e os outros filhos mais velhos para lutar contra o grupo que apoia a coroação de Aegon. Em um das viagens planejadas por Rhaenyra, seu herdeiro Lucerys Velaryon acaba morto pelo meio-irmão dela, Aemond Targaryen (Ewan Mitchell)

Catalyn Stark durante emboscada que a matou no Casamento Vermelho em Game of Thrones
Catalyn Stark durante emboscada que a matou no Casamento Vermelho em Game of Thrones

Danças dos Dragões promete bater Casamento Vermelho

Rhaenyra, então, assume guerra direta contra o irmão e pede a ajuda de seu segundo marido e tio, Daemon Targaryen (Matt Smith) para se vingar. O veterano, então, contrata dois assassinos para matar um dos herdeiros de Alicent. A dupla corta a cabeça de Jaehaerys [ator não divulgado} e deixam outra filha da rainha, Helaena (Phia Saban), completamente louca. 

Por conta desse episódio, o clã de Targaryen se rompe de vez, e várias batalhas acontecem entre os soldados dos dois lados que defendem os interesses de Rhaenyra e Aegon.

Em Game of Thrones, o Casamento Vermelho foi retratado na terceira temporada da série. O massacre acontece durante a Guerra dos Cinco Reis, em 299 d.C.,em que Robb Stark (Richard Madden), sua família e mais de três mil vassalos são mortos após um plano arquitetado por Lorde Walder Frey (David Bradley) junto de Lorde Roose Bolton (Michael McElhatton). 

Confira o calendários dos episódios de A Casa do Dragão

A Casa do Dragão estreia neste domingo (21) na HBO Max. Confira o calendário completo de lançamento da série.

  • Episódio 1: “The Heirs of the Dragon” (21 de agosto)
  • Episódio 2: “The Rogue Prince” (28 de agosto)
  • Episódio 3: (4 de setembro)
  • Episódio 4: (11 de setembro)
  • Episódio 5: (18 de setembro)
  • Episódio 6: (25 de setembro)
  • Episódio 7: (2 de outubro)
  • Episódio 8: (9 de outubro)
  • Episódio 9: (16 de outubro)
  • Episódio 10: Último episódio da temporada (23 de outubro)
Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado