Contagem regressiva

Série de Game of Thrones, A Casa do Dragão tem livro? Entenda

O escritor George R. R. Martin está diretamente ligado a criação do spin-off de Game Of Thrones


Emma D'Arcy e Matt Smith em cena de A Casa do Dragão
Emma D'Arcy e Matt Smith em cena de A Casa do Dragão: série estreia no domingo (21) na HBO - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 17/08/2022 às 07:18,
atualizado em 21/08/2022 às 16:13

Spin-off de Game Of Thrones, A Casa do Dragão também é inspirada nas obras do escritor George R. R. Martin. No caso da série mãe, que foi encerrada em 2019 na HBO, os produtores se basearam nos seis livros da coleção Crônicas de Fogo e Gelo. Porém, para quem teme que a história medieval fique sem sentido com o próximo lançamento, não há motivo para se preocupar: o novo título também está diretamente atrelado à narrativa criada pelo autor norte-americano. 

A Casa do Dragão se passa 300 anos antes dos acontecimentos principais que já foram retratados na série da HBO. Ela conta parte da história da casa Targaryen, conhecida na série principal como sendo o clã de Daenerys (Emilia Clarke) e Viserys (Harry Lloyd). Porém, o spin-off retrata uma guerra entre os ancestrais dos dois nobres. 

Os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) travam uma batalha sangrenta após a morte do pai Viscarys I (Paddy Considine), que era o rei da região dos sete reinos de Westeros. A princesa é a primogênita do monarca, mas como nunca uma mulher sentou-se no trono, ela enfrentará o ódio do parente. Ele é o primeiro filho homem do rei.

Irmão do falecido, Daemon Targaryen (Matt Smith) também tem aspirações próprias para assumir o comando de Viscarys I e manipula uma série de situações para ter direito ao reinado de Westeros. Enquanto isso, casamentos, batalhas e acordos por baixos dos panos acontecem entre familiares e congregados da casa Targaryen.

Série de Game of Thrones, A Casa do Dragão tem livro?

A Casa do Dragão: Da literatura para a televisão 

O arco narrativo de A Casa do Dragão nasceu a partir de uma coleta de informações sobre o mundo de Westeros no livro de Mundo de Gelo e Fogo. No registro, os autores Elio García e Linda Antonsson fizeram uma compilação a cerca da história dos antepassados dos personagens principais que estão presentes nas Crônicas de Fogo e Gelo.

A partir daí,  George R. R. Martin acrescentou mais trechos e expandiu ainda mais o universo da história. No entanto, o autor tinha tanto material para escrever sobre o clã Targaryen que decidiu fazê-lo em uma nova obra: Fogo & Sangue. Lançado em 2018, a história da família problemática é contada pelo ponto de vista de Gyldayn. O personagem é um ancião que viveu na mesma época dos entraves políticos.

Com quase 800 páginas, o título comporta a história de seis reinados de monarcas da família Targaryen na região de Westeros. No entanto, a história da sinopse da primeira temporada de A Casa do Dragão está na parte que descreve a quarta geração do clã.

Série de Game of Thrones, A Casa do Dragão tem livro?

História que pode ir longe... 

Com a riqueza de detalhes em Fogo & Sangue, que ainda tem um segundo volume planejado por George R. R. Martin, o produtor executivo de A Casa do Dragão, Miguel Sapochnik, anunciou que há a chance da série se tornar uma antologia. Ou seja, em cada temporada, o título vai contar a história de uma geração dos Targaryen.

"Eu acho que isso é uma das coisas mais interessantes sobre os Targaryen. Nós escolhemos começar com uma história que é quase como Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança. Nós podemos andar para trás a partir dela, ou para frente. Há muitas oportunidades aqui, e espero que possamos explorar isso no futuro", disse ele, em entrevista à Entertainment Weekly. 

Confira o calendários dos episódios de A Casa do Dragão

A Casa do Dragão estreia neste domingo (21) na HBO Max. Confira o calendário completo de lançamento da série.

  • Episódio 1: “The Heirs of the Dragon” (21 de agosto)
  • Episódio 2: “The Rogue Prince” (28 de agosto)
  • Episódio 3: (4 de setembro)
  • Episódio 4: (11 de setembro)
  • Episódio 5: (18 de setembro)
  • Episódio 6: (25 de setembro)
  • Episódio 7: (2 de outubro)
  • Episódio 8: (9 de outubro)
  • Episódio 9: (16 de outubro)
  • Episódio 10: Último episódio da temporada (23 de outubro)

Confira o vídeo da série A Casa do Dragão da HBO Max

Imagem da thumbnail do vídeo

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado