Em breve

Netflix anuncia nova temporada de Sintonia

Sintonia surge como uma das maiores audiências da plataforma


Bruna Mascarenhas em Sintonia
Bruna Mascarenhas está em Sintonia - Foto: Divulgação/Netflix

Considerada uma das maiores audiências da Netflix, Sintonia foi renovada para uma terceira temporada em 2022. A primeira obra de dramaturgia feita pela Kondzilla e que tem como protagonistas Jottapê, Chrstian Malheiros e Bruna Mascarenhas, é um dos grandes trunfos da plataforma. O anúncio foi feito por Elizabetta Zenatti na manhã desta terça-feira (23), no evento Mais Brasil na Tela.

Sintonia é uma série sobre três jovens que estão tentando realizar os seus sonhos na periferia de São Paulo. Doni, Rita, e Nando são amigos de infância que, como o titulo diz, compartilha uma única "sintonia". Donizete, ou MC Doni, sonha em ser um MC de Funk, enquanto Nando, um precoce pai de família, acaba se enveredando na vida do crime. Rita que faz os seus corres para morar sozinha, batalha para sobreviver no dia a dia – por causa de um incidente logo no começo da série, ela se vê envolvida com uma instituição que ela não esperava se envolver tão cedo - a igreja evangélica.

E, assim, a série acaba formando três núcleos narrativos: o funk, o crime, e a igreja - algumas das saídas mais óbvias de uma vida difícil na quebrada. Sintonia mostra todos esses ambientes se entrelaçando, colocando o funk como fio condutor da série.

As vivências de Sintonia

Os roteiros da série foram construídos com base em muita vivência pessoal de seus colaboradores, desde os eventos que aconteceram, até gírias faladas pelos personagens.

Vale lembrar que a série começou como uma ideia de curta-metragem do Kondzilla, sobre como três jovens da periferia se viravam pra comprar um tênis de mil reais, virou o começo de uma saga de favela.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado