Mistérios

Por que alguns personagens de Chaves nunca aparecem juntos?

Alguns personagens icônicos nunca dividiram cena


elenco da série Chaves reunidos para fotos
Chaves foi um fenômeno na TV mundial - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 09/11/2021 às 05:03,
atualizado em 09/11/2021 às 11:47

Chaves completou 50 anos em 2021. A história do menino pobre, cuja inocência e simplicidade se transformou em fenômeno mundial atravessou gerações. Há mais de um ano, o seriado mexicano sofreu um "apagão" no mundo todo, e não tem data para voltar ao ar devido aos problemas envolvendo direitos autorais. Mas, um mistério permanece: por que alguns personagens não aparecem juntos?

O Kiko (Carlos Villagrán), por exemplo, nunca esteve no restaurante da própria mãe, Dona Florinda (Florinda Meza). O menino carismático, porém, arrogante, prepotente e invejoso, saiu da série em dezembro de 1978 e o restaurante foi criado por Roberto Gomez Bolaños (1929-2014) somente no ano seguinte.

Muitos se perguntam sobre isso, mas a resposta pode ser simples: o SBT nunca exibiu os episódios de Chaves em uma sequência cronológica. Então, por vezes, os episódios do restaurante se misturaram aos outros mais antigos, quando Kiko ainda integrava a Turma da Vila.

Os mistérios de Chaves

Por que alguns personagens de Chaves nunca aparecem juntos?

Outro personagem bastante querido é o Jaiminho (Raul Padilla), mas também nunca contracenou com Kiko. A resposta é simples: ele surgiu só em 1979, quando Villagrán já estava bem longe da série. Na história, foi dito que ele foi viver com a madrinha.

O entusiasta da bola quadrada também não contracena com Dona Neves (Maria Antonieta de las Nieves). Bolaños só a inseriu nos episódios em 1979 para suprir a falta de seu Madruga (Ramón Valdez) e Kiko.

Seu Madruga deixou o seriado em 1979 e não chegou a ver parque de diversões montado na parte exterior da vila. Por conta disso, nunca esteve no cenário.

Chiquinha e Malicha

Malicha apareceu em alguns episódios sobre o Festival de Burrice e como afilhada de Seu Madruga. Ela ocupou um espaço que seria, para nós brasileiros, de Chiquinha. O encontro entre as duas não aconteceu e ela não foi não foi citada em outros.

Dona Clotilde e Godinez também nunca contracenaram. Mas os dois atores já se encontraram em cena. A primeira nos episódios de Acapulco, quando ele era um garçom do hotel e a outra vez no episódio Os Penetras, quando o "Godinez" era um garçom do bar de Dona Florinda. Godinez também nunca contracenou com Jaiminho.

O carteiro da vila e o pai de Chiquinha também não estiveram juntos em cena. Ramón saiu em abril de 1979 e Jaiminho só ingressou no elenco em outubro daquele ano. Quando seu Madruga voltou, Padillha já estava fora do seriado.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado