Grande Sertão: Veredas

Guel Arraes transforma peça em série do Globoplay e retrata confrontos em comunidades do Rio

Série tem previsão para terminar as gravações em dois meses


Caio Blat e Luísa Arraes em montagem
Caio Blat e Luísa Arraes estarão em nova série do Globoplay - Foto: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 29/10/2021 às 04:30,
atualizado em 29/10/2021 às 09:42

Peça teatral que vinha fazendo grande sucesso entre 2018 e 2020, Grande Sertão: Veredas vai ser transformada em série do Globoplay. O projeto de Guel Arraes teve o pontapé inicial na última segunda-feira (25) e as gravações já começaram. A ideia é transformar a antiga história trazendo para os dias atuais, sendo rodada no Morro da Providência e Central do Brasil, no Rio de Janeiro, apurou o NaTelinha.

A série vai ser ambientada em grande parte nessas comunidades e retratar seus confrontos, além da guerra de facções. A nova roupagem do seriado contará com Caio Blat e Luísa Arraes, que também estiveram nos palcos da obra no período que antecedeu a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Caio interpretará Riobaldo, enquanto Luisa, sua esposa na vida real, dará vida a Diadorim. Grande Sertão: Veredas também conta com nomes como Luísa Miranda, Eduardo Sterblitch e Rodrigo Lombardi. As crianças da série, Vitor Vale e Vitória Seixas, que interpretarão Riobaldo e Diadorim na primeira fase, começarão os trabalhos nos sets de gravação na próxima semana. A previsão é que as gravações terminem em dois meses.

Os investimentos do Globoplay

Grande Sertão: Veredas é mais uma obra original Globoplay. A plataforma do Grupo Globo vem investindo de maneira maciça para angariar assinantes. Na última semana, lançou a primeira novela da história do streaming no país, Verdades Secretas 2, e se prepara para outros projetos, como Guerreiros do Sol, inspirada na história de amor entre Lampião e Maria Bonita, clássico do nordeste brasileiro.

O streaming agora almeja ir além do Brasil. Em Portugal, o serviço já está disponível e galga caminho para atingir mais de 20 países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça. A estratégia da empresa é consolidar a marca Globoplay como a maior plataforma brasileira de streaming. Além de aumentar sua relevância no cenário internacional.

Procurado para comentar os trabalhos de Grande Sertão: Veredas, o Globoplay não se posicionou até o fechamento desta matéria.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado