Para 2022

Além de novela, Rosane Svartman trabalha em projeto para o Globoplay

Rosane Svartman atualmente está com Malhação no ar


Rosane Svartman com as mãos no rosto
Rosane Svartman cria projeto para Globoplay - Foto: Divulgação

Rosane Svartman, além de trabalhar para uma novela na faixa das 19h da Globo, também vem preparando uma série para o Globoplay. Intitulado de Musa Música, ela contará a história de uma jovem que quer transformar seu bairro por meio da arte e terá a ajuda da musa grega Euterpe.

Segundo informações do jornal O Globo desta terça-feira (14), o Globoplay também prepara, em parceria com o Multishow e a Casé Filmes, uma nova temporada de Cilada, com Bruno Mazzeo. Depois de um período de hiato por conta da pandemia, a emissora volta a produzir.

Para o ano de 2022, ainda, devem surgir Rensga Hits!, Rota 66 e As Aventuras de José e Durval, dentre outras. Dragon, que aparecerá no streaming, também vai estrear em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre. O enredo trata de uma família falida que começa a ganhar dinheiro por conta da equipe de E-Sports dos filhos.

Rosane Svartman e o preconceito com novelas

Recentemente, no Conversa com Bial, ela falou sobre um produto que é campeão de exportação no Brasil: a novela. Ela escreveu novelas como Totalmente Demais (2015-16), Malhação Sonhos (2014-15) e Bom Sucesso (2019). "Pela matriz popular, industrializada, comercializada. Produtos com a mesma matriz, como funk e samba, também sofreram o mesmo preconceito", afirmou à Pedro Bial, comparando com os gêneros de música, que foram de certa forma, "criminalizados" no Brasil"

Para ela, quando se fala em novela, o país desenvolve a própria linguagem, cria e exporta. "Por que o produto é visto por uma certa parcela da intelectualidade como um produto menor", refletiu Svartman na ocasião.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado