Sorte grande

Gênesis: José cai das graças de Potifar e se livra do inferno

Filho de Israel é comprado por chefe da guarda do Egito


José sério
Em Gênesis, José cai das graças de Potifar e se livra do inferno - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, José (Juliano Laham) é avisado que será vendido no Egito. O filho de Israel (Petrônio Gontijo) fica nervoso com a ideia de viver um inferno na terra com o novo dono. Só que, no último instante, a vida dele muda de trajeto. Durante uma noite, ele inventa uma geringonça que leva água sem precisar de muito esforço. Os escravos ficam impressionados pela capacidade estratégica de José.

Na manhã seguinte, o mercador percebe a inteligência do rapaz e fica ressabiado. Ao descobrir que ele é filho de Israel. O comerciante muda de ideia em vender José pra qualquer um e pensa numa forma de valorizar o passe do rapaz.

"Um descendente de Isaque sob o meu poder... Com certeza um dos melhores dias da minha vida. Eu vou me desfazer de você com gosto...", avisa o mercador. Ele leva José para a casa de venda de escravos tentando repassar o rapaz por um valor alto para quem estiver disposto em pagar.

"Ainda tenho este escravo. É jovem, ótimo no trabalho, forte e saudável. Vejam só os dentes dele! Ele também sabe ler, escrever, fazer contas... Mas aviso! Já tenho uma oferta por ele... se não pegarem agora, vão perder... E tem mais: sabe criar invencionices que facilitam o trabalho do dia a dia. Você pode pedir o que quiser que ele sabe fazer. Quem não gostaria de ter um escravo assim? Vamos lá...", grita o comerciante.

Em Gênesis, José é comprado por Potifar

Ao cruzar olhar com Potifar (Val Perré), o comandante da guarda do reino egípcio, José acaba caindo nas graças do militar. Ao chegar em seu novo local de trabalho, o irmão de Diná (Giovanna Coimbra) ouve as intenções do novo dono.

"Vou ser sincero com você. Ainda não sei por que eu te comprei... a não ser pelo fato de você ser um escravo que supostamente sabe ler e escrever, o que ainda está pra ser testado. Mas... eu preciso de servos competentes, cujo trabalho seja do agrado da minha esposa. Isso é mais importante no momento", diz Potifar.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta terça-feira (14), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer nos próximos dias no resumo semanal de Genêsis. Confira o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela da Record.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado