Jaspion e cia

Por onde andam 5 heróis japoneses que bombaram no Brasil?

Clássicos da TV japonesa fizeram grande sucesso no Brasil


Jiraya e Jaspion
Jiraya e Jaspion fizeram enorme sucesso nos anos 80 e 90 - Foto: Divulgação

O Brasil já importou muito da TV japonesa. Nos anos 80 e 90, principalmente a TV Manchete (1983-1999) utilizou muitos heróis em sua programação, como Jiraya, Jaspion e Kamen Rider. Com as Olimpíadas bombando no Japão, muitos se perguntam: por onde andam os atores?

A vida de milhares de pessoas foi impactada com os heróis japoneses e a Amazon Prime Video tem alguns produtos do gênero em seu catálogo, como O Fantástico Jaspion, Jiraya e até o Comando Estelar Flashman, uma espécie de Power Rangers oriental.

A seguir, você confere por onde andam os heróis que fizeram a alegria de toda uma geração, e que hoje a TV aberta já não dá mais espaço a esse tipo de produto, onde a programação infantil praticamente sucumbiu na última década. Confira como estão os heróis japoneses:

Jiraya

Por onde andam 5 heróis do Japão que bombaram no Brasil?

O intérprete Takumi Tsutsui conhece o Brasil muito bem. Ele esteve por aqui pela última vez em 2019 na Anime Friends e sabe perfeitamente o sucesso que Jiraya fez no país. Depois do seriado japonês, não interpretou mais heróis, e continuou atuando, mas desta vez em Doramas, novelas dramáticas japoneses, além de séries e filmes de perseguição e investigação.

No Japão, ele também trabalha como dublador de filmes americanos. Atualmente com 57 anos, está em plena atividade e é respeitado tanto na Ásia quanto aqui no Brasil. Há dois anos, foi ovacionado por fãs no Anime Friends.

Jiban

Por onde andam 5 heróis do Japão que bombaram no Brasil?

O policial de aço que estreou em 1989 na TV japonesa teve como intérprete Shouhei Kusaka. Atualmente ele está com 56 anos de idade e aposentado da indústria que o consagrou há mais de 30 anos. Na série, surgia na forma humana do herói e também emprestava sua voz para sua forma robótica.

Após o seriado terminar, Kusaka continuou na área fazendo novelas locais e também comerciais. Por incrível que pareça, o ator chegou a fazer um teste para o papel de Jiraya, mas foi reprovado. No entanto, apareceu na série como o ninja Kaminin Oruha.

Jaspion

Por onde andam 5 heróis do Japão que bombaram no Brasil?

Hikaru Kurosaki chegou a atuar até como dublê de Jaspion. O seriado entrou para a história da TV brasileira, e o ator também. Depois da série, no entanto, chegou a fazer alguns filmes e participações menores, mas acabou saindo da indústria no início dos anos 1990.

De lá pra cá, o intérprete de um dos super-heróis mais famosos da televisão japonesa atua como instrutor de mergulho. Atualmente, está com 59 anos de idade.

Kamen Rider Black

Por onde andam 5 heróis do Japão que bombaram no Brasil?

Quem não se lembra da trilha: "Kamen Rider, um mundo mais feliz... Kamen Rider, é o que ele sempre quis..."? Kotaro Minami viveu o herói japonês e mesmo depois da série ter terminado, continuou trabalhando no meio na Terra do Sol Nascente.

Kotaro Minami engatou diversas participações em novelas, filmes e outras séries fora do gênero tokusatsu. Em 2009, voltou ao papel de Kamen Rider em Kamen Rider Decader e Kamen Rider Drive, em 2015.

Changeman

Por onde andam 5 heróis do Japão que bombaram no Brasil?

O ator Haruki Hamada, que interpretou o herói, continuou a carreira no Japão depois do fim de Changeman. Ele fez séries de TV, filmes e também atuou como dublador. Hamada chegou até a ganhar destaque na área jornalística alguns anos atrás.

Na série japonesa, interpretou o destemido Change Dragon, líder do Esquadrão Relâmpago Changeman. Sua última participação em série foi em novembro de 1991, há quase 30 anos. A história que protagonizou está no Prime Video.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado