Subiu no telhado

HBO suspende Segundas Intenções e libera elenco

Novela é tratada como cancelada nos bastidores


Camila Morgado e Alice Wegmann, protagonistas de Segundas Intenções, da HBO
Novela com Camila Pitanga e Alice Wegmann ficou pelo caminho na HBO - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 05/09/2022 às 06:00,
atualizado em 05/09/2022 às 14:29

A primeira novela original da HBO no Brasil pode não sair do papel. A empresa suspendeu de vez os trabalhos de Segundas Intenções e liberou o elenco, que já estava praticamente fechado. Embora ainda mantenha a posição de que, em algum momento os trabalhos serão retomados, já não há mais essa expectativa nos bastidores.

Ao NaTelinha, a própria HBO confirmou a informação. “A novela está com a produção suspensa. Quando ela for retomada, iremos priorizar o elenco que estava escalado anteriormente”, disse o canal em nota à reportagem.

O autor de Segundas Intenções, Raphael Montes, também confirmou que os trabalhos foram paralisados. Questionado se as gravações da novela começaram, a resposta foi curta e grossa: “Foi adiado”.

Os nomes escalados para a trama nem consideram mais esperar. Alice Wegmann, protagonista da trama, já se prepara para um novo projeto. A assessoria da atriz confirmou que não há nenhum movimento para retomar as gravações.

Escolhida como mocinha da história, ela chegou a iniciar a preparação para a personagem em junho, mas tudo foi paralisado.

Neste momento, o foco da artista está em estudar inglês para projetos internacionais. Rensga Hits, do Globoplay, terá gravações retomadas apenas no segundo semestre de 2023.

As duas atrizes que venceram concurso do Faustão na Band para lançar novos rostos na novela, no entanto, seguem na HBO. Izabela Prado e Larissa Bocchino estão em fase de negociação de contrato. Nos bastidores, especula-se que elas podem ser deslocadas para algum projeto de série na empresa.

Por que Segundas Intenções foi suspensa?

imagem-texto

A fusão entre Warner e Discovery vem sendo tratada como a grande vilã que suspendeu a novela. Inicialmente prevista para entrar em estúdio em julho, o projeto foi suspenso durante a preparação do elenco.

A promessa foi de que a Discovery iria permitir a produção de novelas após os ajustes financeiros e, a partir de agosto, tudo voltaria ao normal. Depois, a produção foi novamente adiada para setembro e, agora, suspensa sem prazo definido.

O NaTelinha apurou que o problema está nos custos. A HBO não tem dinheiro para produzir Segundas Intenções. A novela custa muito mais que uma série da empresa no Brasil e o orçamento na América Latina está apertado. Em meio à crise financeira, os executivos americanos não enxergam justificativa para gastar mais de R$ 50 milhões num único projeto.

Segundas Intenções será produzida?

imagem-texto

Existe a expectativa de que Segundas Intenções ainda seja produzida. Oficialmente, a HBO informa que o projeto foi apenas suspenso e será retomado. 

Por outro lado, Camila Pitanga, que seria vilã e é uma das produtoras do projeto, ainda acredita. Ela vem correndo atrás de parcerias para viabilizar o projeto. Mesmo assim, não há chance da novela voltar ao radar da HBO em 2022.

HBO vai fazer novelas?

imagem-texto

Não foi apenas Segundas Intenções que teve o projeto suspenso. O remake de Dona Beija, que estava bem encaminhada, recuou. Embora os roteiristas continuem trabalhando no texto, não se sabe mais se irá parar na HBO. A empresa não pagou pelos direitos e os autores podem negociar com outras plataformas.

Izabel de Oliveira, responsável pelo fenômeno Cheias de Charme (2012), é outra que ficou a ver navios. Ela teve aprovada uma sinopse de época para a plataforma e que seria produzida em 2023. Agora, não há qualquer indício de que o projeto vá sair do papel.

Mesmo Monica Albuquerque e Silvio de Abreu, responsáveis pelo conteúdo da HBO na América Latina, estão com o futuro incerto. Tudo ainda depende do que a Discovery pretende fazer na região.

Qual a história de Segundas Intenções?

imagem-texto

Segunda Intenções é uma espécie de Avenida Brasil (2012) da HBO. Ela acompanharia a história da protagonista, uma menina que viu a família ser destruída. A mãe morreu e a tia roubou a fortuna da família, a mandando embora do país. Anos depois, ela retorna (o papel é de Alice Wegmann), pronta para se vingar da parente.

A vilã seria vivida por Camila Pitanga. Um dos principais papéis estava reservado para Antônio Fagundes, que deixou o projeto antes da suspensão.

Quem estaria no elenco de Segundas Intenções

Embora Segundas Intenções tenha sido praticamente cancelada, a trama chegou a ter um processo intenso de escalação. Em determinado momento, a plataforma pareceu disposta a competir com a Globo por nomes do primeiro escalão.

A HBO chegou a fechar com artistas como Karine Teles e Camila Morgado, enquanto as duas ainda gravavam Pantanal. Além delas, foram confirmados Rodrigo Simas, Daniel de Oliveira e Reynaldo Gianecchini, todos figurinhas carimbadas na Globo. Agora, eles estão no mercado para projetos futuros.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado