Segundas Intenções:

Primeira novela da HBO Max tem história muito semelhante a de Avenida Brasil

Plataforma de streaming aposta numa história envolvendo vingança


Carminha, em cena de Avenida Brasil
Avenida Brasil ou Segundas Intenções? Novela da HBO tem história idêntica - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Redação NT

Publicado em 04/03/2022 às 20:45,
atualizado em 04/03/2022 às 20:57

A HBO Max vem investindo muito em sua primeira novela, Segundas Intenções. Com texto assinado por Raphael Montes, escritor de romances policiais de sucesso, direção da ex-Globo Joana Jabace e supervisão geral do veterano Silvio de Abreu, o formato da produção tem estilo de novela, com ganchos e estrutura melodramática, mas com narrativa baseada na agilidade das séries.  A história da novela, liberada pela própria empresa, é bem semelhante a Avenida Brasil (2012), maior sucesso da Globo no século XXI.

Ainda sem previsão de estreia, Segundas Intenções contará uma história de busca por justiça, tendo como pano de fundo o universo da beleza e procedimentos estéticos. A protagonista é Sofia (atriz ainda não escalada), uma mulher forte, mas que teve muitos traumas no passado. Quando criança, viu sua mãe ser presa injustamente por causa de sua tia, Lola (Camila Pitanga), a grande vilã da novela, uma mulher que faz de tudo para se dar bem.

Sem a mãe por perto, Sofia é criada pela família Paixão, que vive também um pesadelo. Rebeca (atriz ainda não escalada), que sonhava em ser modelo, tem seus planos interrompidos depois de ser internada às pressas, após passar por uma cirurgia plástica mal sucedida. Com o passar do tempo, Sofia acaba casando muito jovem com o playboy Benjamin (ator não escalado) e, ao virar adulta, arma seu plano de vingança em busca de justiça contra Lola e todos aqueles que a fizeram sofrer. 

Em Segundas Intenções, protagonista tem virada do destino

Mas o destino encarrega de lhe trazer uma surpresa: Seu amigo de infância volta ao seu convívio. A partir daí, ela revê os próprios passos e se questiona se vale a pena fazer justiça com as próprias mãos. Segundas Intenções ainda não tem uma data da estreia, mas antes disso a HBO Max, em parceria com a Band, através do programa Faustão na Band, vai lançar o concurso Uma Nova Estrela Para o Brasil, com o objetivo de escolher uma nova atriz para estrelar a nova produção da plataforma.

A história é muito próxima de Avenida Brasil, novela de João Emanuel Carneiro e que apresentou Rita (Mel Maia), uma criança que sofre nas mãos da madrasta Carminha (Adriana Esteves) e que vê o pai morrer por culpa da megera. Anos depois, Ritinha cresceu e retorna como Nina (Débora Falabella), disposta a destruir a mulher que fez tão mal à sua infância, mas no meio do caminho encontra Jorginho (Cauã Reymond), seu grande amor do passado.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado