Emoções finais

Perdão, suicídio e casamento: As emoções finais de Além da Ilusão

Joaquim encontra pai biológico Matias faz boa ação e Eugênio realiza sonho de ser pai


Úrsula com bebê no colo em cena de Além da Ilusão
Úrsula tem crimes revelados em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 16/08/2022 às 04:17,
atualizado em 17/08/2022 às 16:37

Além da Ilusão chega ao fim na próxima sexta-feira (19). Nas últimas emoções da novelas das seis exibida pela TV Globo, a grande virada será na vida de Joaquim (Danilo Mesquita). Depois de descobrir a verdadeira face de Úrsula (Bárbara Paz), o rapaz faz as pazes com Eugênio (Marcello Novaes), recupera o bebê de Heloísa (Paloma Duarte), salva a vida de Davi (Rafael Vitti) e recomeça a vida ao lado do pai biológico.

 O dono da Tecelagem Tropical se casa com Violeta (Malu Galli) depois de se desquitar da vilã e sua sócia for declarada viúva por causa do desaparecimento de Matias (Antonio Calloni). O ex-juiz, aliás, vai se redimir com a cunhada entregando o nome de quem roubou o filho que ela teve com Leônidas (Eriberto Leão). 

Davi (Rafael Vitti) pede à mãe de Isadora (Larissa Manoela) que devolva o emprego de Rafael Antunes (Fabrício Belsoff). O contador assume o cargo antes usado pelo usurpador na fábrica, reata com Iolanda (Duda Brack) e perdoa o mágico por ter usurpado seu lugar. Confira!

Final de Além da Ilusão: Matias entrega Úrsula

Perdão, suicídio e casamento: As emoções finais de Além da Ilusão

Além da Ilusão sofre uma passagem de três meses, e Heloísa entra em trabalho de parto. A costureira terá complicações e quase morre. Com forte hemorragia, ela perde os sentidos antes de conhecer o filho recém-nascido.

Ao mesmo tempo, Úrsula finge que deu à luz naquele mesmo dia. Disfarçada de faxineira, ela conseguirá roubar o bebê da mulher de Leônidas da maternidade. Porém, a megera será flagrada por Matias.

Enquanto todos se mobilizam para saber quem levou a criança, o ex-juiz entrega o nome da mãe de Joaquim ao pai do menino. "Não teve parto nenhum. Mentirosa. Ladrona. Roubou teu menino. Eu vi", esbraveja o esquizofrênico.

"Ela, a Úrsula, vestida de faxineira, lá no hospital. Quando saí correndo por causa do sangue, topei de frente com ela. Caramba, Leônidas, se estou dizendo que vi a Úrsula com roupa de faxineira lá, é porque vi”, insistirá o pai de Dorinha.

Além da Ilusão: Eugenio perdoa Joaquim

Perdão, suicídio e casamento: As emoções finais de Além da Ilusão

Úrsula será desmascarada por Margô (Marisa Orth). A vedete descobre que o bebê de Heloísa foi roubado e deduz que tem o dedo da vilã nessa história. Então, a amiga de Iolanda vai até a mansão de Eugênio delatar a interesseira.

Joaquim fica sem chão ao descobrir que não é filho da megera e se volta contra ela. Em uma conversa emocionante, o almofadinha implora pelo perdão de Eugênio, e pede ao padrinho que não o abandone com medo de voltar a ser manipulado pela ladra de crianças.

“Faço coisas erradas há muito tempo. Não quero me eximir da culpa, mas o fato é que eu sempre ouvi da Úrsula que o dinheiro era a coisa mais importante da vida. Ela sempre me instigou a levar às últimas consequências tudo que pudesse nos fazer mais ricos e poderosos", relata o rapaz.

“Aquela mulher me transformou num ser humano desprezível. Eu, fraco, deixei ela fazer isso comigo. Hoje, sou isso que está vendo. Um bosta!", acrescenta o ex-marido de Dorinha.

“Está enganado sobre si mesmo. Sempre foi um jovem gentil e esforçado. Um pouco estourado, é verdade, mas nunca teve um coração ruim“, opina o dono da tecelagem.

“Esse meu lado aí foi influência tua, que sempre foi tão bom pra mim. Mas, com a Úrsula solta, ela vai tentar me manipular de volta. Preciso me ver livre de uma vez por todas da influência dessa mulher. O senhor me ajuda? Não tenho mais ninguém", suplica.

Para provar que quer se tornar uma pessoa melhor, Joaquim ainda vai recuperar o bebê de Heloísa e devolvê-lo aos pais biológicos. Já Úrsula tenta matar Davi e o mágico será salvo pelo rival.

Violeta e Eugênio se casam e adotam uma filha

Perdão, suicídio e casamento: As emoções finais de Além da Ilusão

Um dos grandes sonhos de Eugênio era ser pai. Depois de ajudar na criação de Joaquim, o sócio de Violeta chegou a acreditar que teria um filho com Úrsula, mas a gravidez da interesseira não passou de uma farsa para agarrar o milionário.

Nos capítulos finais de Além da Ilusão, com a revelação de Margô, que entrega todos so crimes da bandida, o dono da tecelagem pede o desquite. Já Violeta será considerada viúva depois que Matias se jogar no lago e o corpo do ex-juiz desaparecer.

"Segundo o delegado, se o Matias não aparecer dentro de 120 dias, a família pode solicitar uma declaração de morte presumida. E depois... Depois é seguir com a nossa vida", esclarece o empresário à amante.

Livres de novo, os sócios vão poder se casar. Como a irmã de Heloísa não pode mais ter filhos, o casal decide adotar uma criança. “Gesto mais lindo de vocês adotarem uma menina”, elogia, Leônidas. “Eugênio sempre quis ser pai e como eu não podia mais ter filhos, optamos pela adoção”, explica a herdeira do engenho.

Joaquim sai da cadeia e vai morar com pai biológico

Perdão, suicídio e casamento: As emoções finais de Além da Ilusão

Nas emoções finais de Além da Ilusão, Joaquim será condenado a quatro anos de prisão por ter ajudado Úrsula a dar um fim no corpo de Abel (Adriano Patermann). Depois de cumpri sua pena, o almofadinha irá recomeçar a vida em São Paulo, ao lado do pai biológico.

O rapaz descobriu que havia sido roubado pela vilã assim que nasceu através de Margô. A vilã ainda tenta se justificar. “E assim, meu filho, você foi criado a pão de ló. Consegui pra você uma vida de rei que jamais teria ao lado da família de sangue”, fala a falsiane.

“Não! Você me tirou a chance de ser uma pessoa completamente diferente da que sou! Roubou de mim a minha família e o meu destino. A culpa de toda a desgraça da minha vida é sua, Úrsula! Você é um demônio, uma diaba de saias! Meu consolo é que ainda vai pagar por tudo isso no inferno!”, rebate o rapaz.

Em seguida, Joaquim pede ajuda a vedete para encontrar o pai biológico e, por sorte, a amiga de Iolanda tem uma foto em que aparece ao lado de Úrsula e da mãe biológica do almofadinha.

“Guardo essa fotografia há muitos anos. Essa sou eu, Úrsula e a Carolina. Ela estava grávida de você, veja o tamanho da barriga”, conta a falsa francesa. “Minha verdadeira mãe", reage o afilhado de Eugênio.

A sequência mostra o dono da tecelagem contando a Heloísa que o ex-marido de Dorinha saiu da prisão e deu um novo rumo na vida. “Joaquim cumpriu quatro anos por ter sido cúmplice da Úrsula na morte do Abel, mas já está solto", revela.

"Hoje em dia vive com o pai em São Paulo, onde comandam, vejam só que coincidência, uma pequena loja de tecidos. Clientes da Tecelagem Tropical!”, comemora o empresário.

Rafael perdoa Davi

Perdão, suicídio e casamento: As emoções finais de Além da Ilusão

Davi finalmente irá provar sua inocência. Livre para se casar com Isadora, o mágico ainda recebe o perdão de Rafael Antunes por ter usurpado sua identidade e roubado o emprego do contador na fábrica.

Recontratado a pedido do ilusionista, o rapaz ainda se acerta com Iolanda, com quem teve um romance no passado, e se torna pai de Toninho. Ex-crush da vedete, o amigo de Augusta (Olívia Araújo) parabeniza o casal.

“Iolanda Flores e Rafael Antunes. Fico feliz de saber que vão se casar. E que me perdoou por ter usado seu nome indevidamente, Rafael”, toma a iniciativa o algoz de Matias.

“Precisou disso pra se proteger. E depois que recuperou o próprio nome fez questão de me devolver o emprego. Não há o que perdoar”, decreta o funcionário da Tecelagem tropical.

A novela Além da Ilusão é criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A novela da Globo acaba na próxima sexta-feira (19) e será substituída por Mar do Sertão.

 

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado