Uma nova chance

Além da Ilusão: Joaquim conhece o pai biológico

Encontro acontece antes de o rapaz ir pra cadeia


Joaquim emocionado em cena de Além da Ilusão
Joaquim tem encontro com pai biológico em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 14/08/2022 às 10:00,
atualizado em 17/08/2022 às 16:08

Nos próximos capítulos da novela Além da Ilusão, Joaquim (Danilo Mesquita) descobre que foi roubado por Úrsula (Bárbara Paz), renega a bandida e decide ir atrás de sua família biológica. Com ajuda de Margô (Marisa Orth), o afilhado de Eugênio (Marcello Novaes) conhece seu pai antes de cumprir pena pela participação na morte de Abel (Adriano Patermann). 

A revelação acontece logo após o roubo do bebê de Heloísa (Paloma Duarte) assim que nasce. Para sustentar a falsa gravidez do dono da fábrica de tecidos, a vilã tira o recém-nascido da maternidade e apresenta como sendo seu ao ricaço.

Desconfiada, a vedete vai até a mansão do sócio de Violeta (Malu Galli) e entrega todos os podres de Úrsula. Inclusive, que ela fez o mesmo com Joaquim quando nasceu. O rapaz se revolta com a megera e conta que foi ela quem matou Abel e lhe obrigou a dar um fim no corpo.

Nisso, enquanto o processo rola na justiça, o ex-marido de Dorinha (Larissa Manoela) procura Margô para pedir mais informações sobre sua família biológica. Com a ajuda da falsa francesa, o rival de Davi (Rafael Vitti) encontra o pai. Confira!

Novela Além da Ilusão: Margô ajuda Joaquim a conhecer o pai biológico

Além da Ilusão: Joaquim conhece o pai biológico

Nas emoções finais de Além da Ilusão, Úrsula será desmascarada e desprezada por Joaquim. O rapaz descobre que foi roubado pela vilã quando nasceu, e culpa a mãe adotiva de tê-lo transformado em uma pessoa desprezível.

Disposto a se redimir com Eugênio, o afilhado do empresário decide ir à polícia e entrega que foi a bandida quem matou Abel e o induziu a se desfazer do corpo. Com a denúncia, os dois serão julgados e condenados.

Porém, antes mesmo da sentença ser anunciada, Úrsula desaparece feito fumaça. Já o ex-marido de Isadora toma a iniciativa de procurar Margô em busca de informações sobre seus verdadeiros pais.

“Úrsula sumiu do mapa. Eu devia imaginar que, depois de tudo que fez, ela não enfrentaria um julgamento. O meu acontece no próximo mês, Margô, e é por isso que estou aqui. Antes de cumprir pena, eu gostaria de procurar minha família de sangue. Você pode me ajudar?”, pede, Joaquim.

A vedete, então, lhe entrega uma foto da mãe grávida. Atrás, estará o contanto do pai do rapaz. "Aqui atrás seu pai escreveu o nome e endereço dele em São Paulo. Pro caso de eu encontrar a Úrsula e poder avisar", revela a atriz. "Será que depois de tantos anos ele ainda continua me procurando?", indaga o almofadinha.

"Não sei! Mas nunca é tarde para recuperar o tempo perdido, Joaquim. Nunca é tarde", aconselha a amiga de Iolanda (Duda Brack).

A sequência mostra o afilhado de Eugênio batendo à porta de uma casa. Um homem é quem atende, cuja semelhança lembra Joaquim um pouco mais velho. "Alfredo Gomes [Antônio Fragoso]? Acho que sou seu filho", se apresenta. "Meu filho! Deus seja louvado! Meu filho!", reagirá.

A novela Além da Ilusão é criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A novela da Globo acaba na próxima sexta-feira (19) e será substituída por Mar do Sertão.

Confira o vídeo do elenco da novela Mar do Sertão, próxima novela da seis da Globo:

Imagem da thumbnail do vídeo

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira! 

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado