Amizade verdadeira

Além da Ilusão: Matias faz Leônidas chorar com confissão

Ex-juiz agradece amigo por acreditar em sua humanidade


Matias aéreo em cena de Além da Ilusão
Matias emociona Leônidas em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Na reta final de Além da Ilusão, Matias (Antonio Calloni) confessa que matou Elisa (Larissa Manoela) acidentalmente e armou para que a culpa caísse sobre Davi (Rafael Vitti). O esquizofrênico volta para o sanatório e Leônidas (Eriberto Leão) não poderá intervir. O cuidador promete nunca deixar de visitar o amigo. Já o ex-juiz agradece o ex-tecelão por nunca duvidar de sua humanidade

Para provar a inocência do namorado, Dorinha (Larissa Manoela) tem a ideia de se fazer passar pela irmã morta e arrancar a confissão do pai. Acreditando estar diante da primogênita, o esquizofrênico não só afirma a culpa como, também, pede perdão para a falecida.

Tanto a dona da tecelagem quando o delegado testemunham a cena. Diagnosticado com problemas mentais, Matias cumprirá pena no sanatório de Campos dos Goytacazes.

Como se trata de uma condenação, desta vez Leônidas não pode impedir a internação do amigo. Durante a despedida, o marido de Heloísa (Paloma Duarte) promete nunca abandonar o amigo. Já o ex-magistrado diz que o cunhado foi o único a acreditar em sua humanidade. Confira!

Em Além da Ilusão, Leônidas chora em despedida de Matias

Além da Ilusão: Matias faz Leônidas chorar com confissão

Nos capítulos finais de Além da Ilusão, Matias confessa que matou Elisa acidentalmente e jogou a culpa em Davi. O ex-juiz será condenado, e cumprirá pena no sanatório de Campos. Leônidas não esconde a tristeza de ter que ficar longe do amigo. Ao contrário do que aconteceu outras vezes, desta vez o rapaz não terá como impedir a internação do pai de Dorinha.

A despedida dos dois será tomada de muita emoção. O esquizofrênico, inclusive, chega a afirmar que o amigo foi a única pessoa que ainda enxergava um lado humano no idoso.

“Obrigado por sempre ter acreditado em mim, não na minha inocência, mas na minha humanidade. Você me viu onde nem eu mesmo me enxergava”, desabafa o pai de Olívia (Débora Ozório).

“Fico contente em ouvir isso, doutor. Vai ser difícil tirar você do manicômio, mas prometo que nunca vou lhe abandonar", prometerá o cunhado de Violeta. "Pro senhor ver como a cabeça da gente manda no corpo. Acho que nunca lhe vi tão tranquilo”, diz com os olhos marejados. A cena vai ao ar nas emoções finais de Além da Ilusão.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão.  

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado