Verdades na cara

Além da Ilusão: Tenório vai preso, pede arrego pra mãe e leva sermão

Lisiê repreende filho por ter deixado a batina e se tornado operário


Tenório cabisbaixo em cena de Além da Ilusão
Tenório pede ajuda da mãe pra sair da cadeia em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Tenório (Jayme Matarazzo) será preso e recorre à mãe para tirá-lo da cadeia. O ex-padre quer usar o dinheiro da herança do seu pai para pagar pela sua liberdade. Lisiê (Angela Vieira) não se nega a atender o filho, mas também não esconde a frustração ao saber que o jovem abriu mão do celibato para se tornar um simples operário. 

O tempo vai fechar na delegacia de Campos. O namorado de Olívia (Débora Ozório) apoia a filha de Heloísa (Paloma Duarte) em manifestação contra a ditadura no Governo Vargas.

Tenório será preso em flagrante enquanto espalha cartazes de repudio pela cidade. Ao ficar sabendo, a herdeira da tecelagem vai até a delegacia ver o amado, e sugere que ele aceite a ajuda de Violeta (Malu Galli), que prometeu arrumar um advogado.

Orgulhoso, o ex-padre recusa a oferta e promete dar um jeito. A alternativa encontrada pelo namorado da ex-operária foi chamar sua mãe. Vindo de uma família de posses, o religioso tem direito a uma herança deixada pelo pai. A dondoca atende ao pedido do filho, mas não sem antes repreender suas escolhas. Confira!

Em Além da Ilusão, Tenório vai preso e recorre à mãe para sair da cadeia

Além da Ilusão: Tenório vai preso, pede arrego pra mãe e leva sermão

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Tenório vai preso durante manifestação política contra o Governo Vargas. Olívia visita o namorado na cadeia e ressalta que Violeta prometeu ajudá-lo com advogado, mas o ex-padre recusa a oferta.

"Não aguento te ver nessa cela, Tenório! Está tão abatido. Conseguiu comer alguma coisa?", preocupa-se a filha de Matias (Antonio Calloni). "Não se preocupe comigo. Vou ficar bem", garante o operário.

A jovem fala sobre a proposta da tia, mas o religioso promete dar um jeito. "Vou resolver isso sozinho, já disse. Só não sei se estou pronto para pagar o preço que essa liberdade vai me custar", alega. "Não vai ser tão difícil assim. Estou do teu lado. Vamos superar isso juntos", promete a mocinha.

Mais tarde, Tenório será informado pelo delegado Salvador (Jorge Lucas) sobre a chegada de Lisiê. O encontro com a mãe será tenso e marcado por cobranças da matriarca.

"Quando saiu de casa para se internar num seminário de padres nunca pensei que a próxima vez que te encontraria seria atrás das grades. O que está fazendo da tua vida, meu filho?", questiona a dondoca.

"O de sempre, mãe. Pregando o amor, a justiça e a liberdade. Te chamei aqui porque preciso usar a herança que meu pai me deixou", argumenta o funcionário da Tecelagem Tropical.

"Agora você vem me pedir dinheiro? Esqueceu que abriu mão da herança quando se ordenou padre?", cutuca a ricaça. "Não sou mais padre. Larguei a batina, como a senhora queria. Mas acho que já sabe disso", se justifica o namorado de Olívia.

Magoada, a madame lembra que o filho passou todo esse tempo sem procurá-la, e que só o fez agora porque está precisando de dinheiro. "É meu direito! Não estou pedindo nada demais. Pelo menos, foi o que disse quando fui embora. Que a herança seria sempre minha. Não foi?", questiona, Tenório.

"E continua sendo, meu filho. Estou feliz que finalmente me procurou. Vou trazer o melhor criminalista do Rio de Janeiro, afirma. "Agora, me explica que ideia de jerico foi essa. Espalhou um texto subversivo pela cidade? Pior, assinado com o seu nome!", indaga, Lisiê.

"Foi a forma que encontrei de ajudar a Mércia e o Natan, que foram detidos injustamente", confessa o ex-padre. "Que estupidez, acabou preso também! Vão fazer a revolução na cadeia?", debocha a mulher.

"Sempre foi tão culto, podia ser médico, diplomata, juiz, mas largou a batinha para trabalhar de carregador duma fábrica de tecidos. Até perdeu a audição de um ouvido! Espero que agora tenha caído em si", acrescenta a mãe de Tenório.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 22 de julho.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado