Emprego?

Pantanal: Velho do Rio oferece cargo a neto moribundo

Entidade quer que José Lucas assuma seu lugar como guardião


Velho do Rio encara José Lucas em cena de Pantanal
Velho do Rio quer que neto ocupe seu lugar em Pantanal - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Pantanal, José Lucas (Irandhir Santos) será baleado a mando de Tenório (Murilo Benício) e se perde pela mata, gravemente ferido. O Velho do Rio (Osmar Prado) é quem salva a vida do peão. Em troca, a entidade tenta convencer o neto a ficar pra sempre, enquanto ele lhe ensina os segredos da vida para que um dia o rapaz se torne guardião em seu lugar. 

Tudo acontece depois que o grileiro descobre ter sido traído por Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré). Expulsos da fazenda, a mãe de Guta (Julia Dalavia) e o capataz encontram abrigo nas terras de José Leôncio (Marcos Palmeira).

O coronel ficará tão possesso que contrata um matador de aluguel e encomenda a morte de todos, inclusive do pecuarista e de seus filhos. José Lucas sofrerá atentado, e desaparece no meio da mata.

Enquanto toda a família procura pelo rapaz, o Velho do Rio é quem encontra o neto mais velho e cuida dele. Prestes a se aposentar, ele tenta convencer o irmão de Jove (Jesuíta Barbosa) a assumir seu lugar de protetor da natureza. Confira!

Em Pantanal, a vida de José Lucas fica nas mãos do Velho do Rio

Pantanal: Velho do Rio oferece cargo a neto moribundo

Nos próximos capítulos de Pantanal, José Lucas fica gravemente ferido. Tenório encomenda a morte de José Leôncio e dos filhos, e o peão será atingido por uma bala e se perde pela mata.

Por sorte, o Velho do Rio aparece e salva a vida do neto. Quando desperta, o crush de Érica (Marcela Fetter) fica tão encantado com o que vê que afirma ser capaz de passar a vida toda ali. É aí que a entidade aproveita o momento para fazer uma proposta aparentemente tentadora ao neto mais velho.

"Então, por que não fica?", questiona o protetor da natureza.

Em um primeiro momento, José Lucas vai cogitar essa possibilidade alegando que não se sente acolhido na fazenda do pai. Por outro lado, ele se preocupa com o resto da família, que deve estar a sua procura.

"Causa que deve de tá todo mundo preocupado atrás de mim. Eu já me sinto bem", responde. O peão vai querer saber quem foi que atirou nele, mas o Velho do Rio se recusa a responder. "Nem se eu ficar?", sugere, José Lucas.  

Animado, o ancião promete dizer tudo o que ele quiser saber caso o neto decide ficar ao seu lado. "Como assim... O Segredo de tudo?", indaga o rapaz.

"Da vida... Das coisas que foram e das que ainda vão ser. Você vai entender o princípio e o fim de tudo... Como eu entendi um dia", faz a proposta.

A cena vai ao ar em breve na novela das nove.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado