Último capítulo

Além da Ilusão: Úrsula deixa o filho ser preso em seu lugar

Abotoaduras de Joaquim será encontrada em corpo de Abel


Úrsula com expressão de choro em cena de Além da Ilusão
Úrsula não impede prisão de Joaquim em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de Além da Ilusão, Úrsula (Bárbara Paz) atira em Abel (Adriano Patermann) para se livrar de chantagem e obriga Joaquim (Danilo Mesquita) a desovar o corpo. Uma das abotoaduras do almofadinha será encontrada junto com o defunto e o vilão preso, na frente da mãe, acusado pelo assassinato. A megera deixa o filho ser levado para a polícia mesmo sabendo que ele é inocente. 

A vilã mentiu para Eugênio (Marcello Novaes) que estava grávida e, como o dono da fábrica se nega a ir pra cama com ela, seduziu o operário na esperança de encomendar a criança.

O pilantra descobre o plano da interesseira e ameaça contar toda a verdade para o empresário, caso ela não lhe dê uma boa grana. Joaquim chega com uma maleta de dinheiro bem na hora e descobre o caso dos dois.

O marido de Dorinha (Larissa Manoela) aponta uma arma para o operário, mas será convencido pela mãe a colocá-la em cima do móvel. Úrsula pega o revólver e atira. Na sequência, os dois dão sumiço no corpo, mas uma das abotoaduras do almofadinha cai e ele será acusado de assassinato. Confira!

Em Além da Ilusão, Úrsula mata Abel e Joaquim é quem vai preso

Além da Ilusão: Úrsula deixa o filho ser preso em seu lugar

Nas emoções finais de Além da Ilusão, Joaquim será acusado de matar Abel e preso no lugar de Úrsula. A vilã assiste a toda a cena, mas não levanta um dedo para impedir a injustiça com o filho.

Para convencer Eugênio a aceitá-la de volta, a amiga de Margo (Marisa Orth) inventou uma gravidez. E como o dono da Tecelagem Tropical se nega a levá-la pra cama, o jeito foi arrumar um amante na tentativa de engravidar.

Abel será o escolhido, e logo percebe o golpe da megera. Então, o operário invade a mansão do ricaço e exige uma boa grana para não revelar que a sogra de Dorinha está colocando um belo par de chifres no amante de Violeta (Malu Galli).

Joaquim chega bem na hora da discussão e cobra satisfações do salafrário. “Alto lá! Que intimidade é essa com a minha mãe?”, questiona o rival de Davi (Rafael Vitti).

“Pergunta pra ela. De você, só quero dinheiro. Uma bolada pra recomeçar em outro lugar. É só me dar a bufunfa, que o patrão nunca vai descobrir que o afilhado estava roubando a tecelagem. Nem quem seria o verdadeiro pai do filho dele”, dispara, Abel.

Joaquim estará armado e aponta para o operário, mas Úrsula ordena que o filho coloque o revólver em cima da mesa. Então, ela mesma pega e atira bem no coração do chantagista, que morre na hora.

Na sequência, a vilã ordena que o filho a ajude a desovar o corpo. Os dois deixam o defunto no meio do mato, mas uma das abotoaduras do almofadinha cai sem que ele perceba. Por conta disso, ele será preso como suspeito de matar o homem.

“Isso é um erro! Eu sou inocente! Mãe! Eu não matei ninguém! Padrinho, me ajuda!”, implora o marido de Dorinha, desesperado, enquanto Úrsula nem se mexe.

A cena está prevista para ir ao ar no último capítulo de Além da Ilusão.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira! 

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado