Inferno altral

Além da Ilusão: Tenório é punido por ação contra o governo: "Podem algemar"

Prisão de ex-padre faz Olívia entrar em desespero


Tenório surpreso em cena de Além da Ilusão
Tenório será preso por subversão em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Tenório (Jayme Matarazzo) vai parar na cadeia, acusado por ato contra o governo, e só sairá do xilindró com a ajuda de sua mãe, Lisiê (Angela Vieira), para desespero de Olívia (Debora Ozório), já que a sogra da operária se mostrou contra o romance dos dois. 

Depois que largou a batina para ficar com a filha de Heloísa (Paloma Duarte), o ex-padre conseguiu um trabalho na fábrica de tecidos e passou a apoiar a namorada em causas trabalhistas.

O próximo envolvimento de Tenório será se posicionar contra a ditadura. O ex-seminarista será flagrado pela polícia colocando alguns cartazes de protesto contra o governo, e recebe ordem de prisão.

Lisiê estará na cidade visitando o filho e será chamada até a delegacia. A dondoca já terá colocado em dúvida os sentimentos do jovem pela operária, a prisão do herdeiro causa mais um desconforto na relação dos dois. Saiba mais!

Em Além da Ilusão, namoro com Olívia vem causando muitos problemas a Tenório

Além da Ilusão: Tenório é punido por ação contra o governo: \"Podem algemar\"

Em Além da Ilusão, Tenório sofre mais uma provação. Depois de largar a batina para ficar com Olívia, o ex-padre precisou enfrentar o preconceito dos operários da vila, vem sofrendo com o trabalho na fábrica e, até, perdeu parte da audição causada por uma explosão nos teares.

Agora, o filho de Lisiê irá se juntar à namorada em campanha contra a ditadura, e será preso quando estiver pregando alguns cartazes, e acusado de conspiração.

“É fácil falar grosso e lutar por liberdade aqui, no meio dos amigos. Quero ver esse idealismo na hora que baixar a polícia. Todo mundo fica mansinho, com medo do xilindró. Governo eleito pelo povo…”, debocha, Abel (Adriano Petermann).

Olívia, que estará mobilizando os operários pela causa, se defende. “Que bom que todos não pensam como o senhor, senão a história não sairia do lugar. Vamos ao trabalho? Temos muito o que fazer!”, mobiliza a herdeira de Heloísa.

Ali perto, Tenório estará protestando quando for surpreendido pela chegada da polícia. “Tenório Marques? Está preso por difusão de material impresso subversivo. Podem algemar”, ordena Salvador (Jorge Lucas).

“Preso por causa de um texto a favor da liberdade. Jesus ensinou o amor ao próximo, a justiça, mas quando o homem quer, usa as próprias palavras contra ele. Esse governo autoritário quer colocar os justos atrás das grades feito bicho! Diacho!”, reage o ex-padre a caminho da delegacia.

A notícia de sua prisão vai causar revolta em Olívia, e mal-estar da mocinha com Lisiê. A dondoca veio para Campos fazer uma visita ao filho, e aproveitou para conhecer a futura nora. A mãe de Tenório não disfarça que não aprova a relação dos dois, tanto que vai colocar em dúvidas a decisão de Tenório em largar a batina.

A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado