Acerto de contas

Além da Ilusão: Bento dá chilique e leva invertida de Lorenzo: "Abriu mão da Letícia"

Ex-soldado volta no dia do casamento do italiano e dá soco no amigo


Lorenzo assustado em cena de Além da Ilusão
Lorenzo leva soco de Bento em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Bento (Matheus Dias) acusa Lorenzo (Guilherme Prates) de traíra e sugere que ele anule o casamento com Letícia (Larissa Manoela). O escritor chega ao Brasil no dia da cerimônia, e cobra satisfações do amigo de infância. O italiano diz que foi escolha dele abandonar a ex-noiva e leva um soco na cara. 

Quando estavam na guerra, o filho de Abílio (Luciano Quirino) levou um tiro e perdeu o movimento da pernas. Acreditando que não voltaria a andar, o ex-soldado exigiu que o filho de Giovanna (Roberta Gualda) confirmasse que ele morreu em combate.

Só que durante o tempo em que esteve na Itália, Bento se recuperou e decidiu que retomaria sua vida de volta. Assim, dias antes do casamento da professora, uma carta do escritor chegou às mãos da dona do bar.

A comerciante queimou a correspondência para preservar a felicidade do filho, e apressou a cerimônia. O amigo de Lorenzo chega tarde demais, e parte pra cima do italiano. Durante a discussão, o ex-soldado acusa o amigo de invejoso e lhe agride. Saiba mais!

Em Além da Ilusão, Bento volta ao Brasil e tem acerto de Contas com Lorenzo

Além da Ilusão: Bento dá chilique e leva invertida de Lorenzo

O tempo vai fechar nos próximos capítulos de Além da Ilusão. Bento chega ao Brasil no dia do casamento de Lorenzo com Letícia, e cobra satisfações do amigo, a quem chama de traidor.

O ex-soldado irá questionar o amigo de infância por não ter dito que estaria de volta, sendo que Giovanna queimou a correspondência sem que o filho soubesse de sua existência, e apressou a cerimônia.

Magoado, o filho de Abílio vai jogar na cara do italiano que só foi pra guerra por causa dele, e que quando levou o tiro que lhe deixou sem o movimento das pernas, estavam tentando salvar a sua vida.

"Bento, você está vivo?", reage, Letícia. "Estou, voltei pra você! Mas o que está acontecendo aqui? Você e o Lorenzo se casaram? Ele não disse que eu estava voltando?", indaga o falso morto.

Sem acreditar no que está vendo, a filha de Felicidade (Cara Cristina Cardoso) desmaia nos braços do ex-noivo. Enquanto a professora é socorrida pelos familiares, o falecido encara o italiano. Mais tarde, Lorenzo vai à casa de Abílio procurar por Bento, e os amigos terão uma conversa dura.

"Eu fui pra guerra por sua causa, Lorenzo. Arrisquei minha vida por você! Tomei um tiro dos tedescos quando fui te salvar! É assim que você retribuiu? Roubando minha esposa?", acusa o escritor.

"Não roubei sua esposa. Casei com a sua viúva. E foi você que resolveu morrer pro mundo. Eu não queria nada disso. Só fiz o que me pediu!", rebate o filho de Giovanna. "Eu não te pedi pra se casar com a Letícia!", reage o ressuscitado.

Lorenzo recorda que foi o amigo quem pediu que ele cuidasse da professora. "Ela sofreu o diabo por causa da sua mentira!", dispara o rapaz. "E você aproveitou pra consolá-la!", esbraveja, Bento. "Melhor eu que outro! Ou você queria que ela ficasse viúva pra sempre?", retruca o recém casado.

O ex-combatente ainda terá a cara de pau de se dizer surpreso com a rapidez com que Letícia refez sua vida. "Eu amo a Letícia tanto quanto você. Mais até porque amei de longe, sem falar nada, desde menino, só pra ela ser feliz do teu lado", confessa o comerciante.

"Você nunca disse nada", argumenta o falso morto. "E você preferiu não ver. Agora não tem jeito. Letícia é minha esposa, não tem mais volta". decreta o italiano. "Não tem uma pinoia. É só anular o casamento!", sinaliza, Bento.

"Eu não vou anular nada. Você abriu mão da Letícia porque quis. Mas eu não vou fazer isso. Eu vou lutar pelo meu amor", avisa, Lorenzo.

Revoltado, o escritor soca a cara do amigo. "Invejoso! Você é um amido da onça', diz antes de começar a chorar.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 23 de julho.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira! 

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado