Vingança

O Cravo e a Rosa: Catarina humilha Marcela e faz vilã chorar

"Você não tem amor e nunca terá", dispara a esposa de Petruchio


Drica Moraes e Adriana Esteves como Marcela e Catarina em cena da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Marcela ouve várias verdades de Catarina e precisa segurar o choro - Foto: Reprodução/Globo

Em O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) vai se vingar das maldades de Marcela (Drica Moraes). Nos últimos capítulos da novela, em reprise em edição especial nas tardes da Globo, a esposa de Petruchio (Eduardo Moscovis) decide bater de frente com a rival. Ela humilha a malvada expondo que a mau-caráter não é amada por ninguém.

Nas próximas semanas de O Cravo e a Rosa, Marcela investe em tentar destruir o casamento de Catarina e Petruchio sem que Batista (Luís Melo) desconfie. A pilantra, eternamente apaixonada pelo fazendeiro, assume o lugar de dona da casa do banqueiro e passa a infernizar a vida de Bianca (Leandra Leal).

Nos momentos derradeiros da história, Batista já não vai mais conseguir disfarçar sua paixão por Joana (Tássia Camargo). Em uma visita à casa da lavadeira, haverá inclusive um assalto, em que a dona de casa acaba baleada ao tentar defender seu “piriquito”. No imbróglio, Edmundo (Angelo Antônio) será apontado como culpado do crime.

Mais tarde, Catarina vai dar a notícia do incidente a Bianca e não perderá a chance de espezinhar sua maior inimiga. No momento, Marcela estará aprontando mais uma das suas com o jornalista Serafim (João Vitti). A filha de Joaquim (Carlos Vereza) é pega de surpresa com a entrada de sua desafeta no escritório.

“O que veio fazer aqui, Catarina? Me afrontar?”, indaga Marcela. “Vim rir de você”, anuncia Catarina. Em seguida, a “megera domada” expõe que o pai estava na casa de Joana. Ela ainda opina que, apesar de lavadeira, a amante de Batista é mais “dama” que a esposa do banqueiro. Para arrematar, a feminista crava:

“Vim lhe dizer que vi nos olhos do papai que ele ama a Joana. Ele pode até ter se casado com você, mas ele ama não é a você. É à Joana. Você pode ter tudo. Você pode ter joias, você pode ter dinheiro, mas você não tem amor. E nunca terá! Você é uma coitada!”

Catarina (Adriana Esteves)

Ao ouvir todos os desaforos da rival, Marcela precisa se segurar para não cair no choro. Com olhos marejados, ela segura firme diante de Serafim. Catarina sai logo em seguida, deixando a golpista arrasada. O episódio deixará a vilã ainda mais tomada pelo ódio e disposta a acabar de vez com o casamento da protagonista com Petruchio.

Marcela fica na miséria no fim de O Cravo e a Rosa

O Cravo e a Rosa: Catarina humilha Marcela e faz vilã chorar

No último capítulo de O Cravo e a Rosa, após se separar de Batista, Marcela descobre que não herdou nada de Joaquim. Na reta final, o ricaço morre durante seu casamento com Josefa (Eva Todor) e deixa um testamento em nome de uma porquinha, que acaba comprada pela filha. Revela-se, contudo, que, ainda em vida, o milionário transferiu todos os seus bens para o nome de Januário (Taumaturgo Ferreira).

Só que nem tudo estará perdido para Marcela. Ainda no último capítulo da novela, Heitor (Rodrigo Faro) surge no quarto de hotel da moça e propõe que eles façam uma parceria para subir na vida. O bon vivant também estará sem rumo já que Bianca marca o casamento com Edmundo, com quem fica no fim da trama.

“Nós dois podemos formar uma grande dupla”, diz Heitor, disposto a seduzir. O vilão sugere que os dois finjam ser irmãos e enganem velhos ricos. A rival de Catarina concorda e diz, antes de beijar o novo amante: “Esses seus músculos ainda vão me levar à loucura”. No desfecho, eles passam a formar um casal de golpistas.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado