Sucesso

Além da Ilusão aposta em romance e devolve audiência e paz para Globo

Novela chega ao capítulo 100 com 10% mais audiência que antecessora problemática


Larissa Manoela e Rafael Vitti como Isadora e Davi em Além da Ilusão, na Globo
Popularidade de Larissa Manoela e Rafael Vitti contribui para aceitação do casal Isadora e Davi em Além da Ilusão - Foto: Divulgação/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 03/06/2022 às 18:52,
atualizado em 03/06/2022 às 18:52

O romance parece ser o principal ingrediente na receita de sucesso de Além da Ilusão, que chegou ao centésimo capítulo na quinta-feira (2) devolvendo audiência e paz para a Globo. As histórias de amor, leves e sem grandes pretensões, são o fio condutor da trama assinada por Alessandra Poggi, com direção de Luiz Henrique Rios.

Com 100 capítulos já exibidos, Além da Ilusão acumula média de 18,7 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope. Durante toda sua trajetória às 18h, a antecessora, Nos Tempos do Imperador, acumulou 17,0 pontos. O aumento é de 10%, índice que deve aumentar, já que a audiência da atual novela é ascendente.

Casais que caíram no gosto do público têm grande participação nessa vitória. Favorecidos pelos fãs dos atores, Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Larissa Manoela) têm forte torcida nas redes sociais. O amor maduro entre Eugênio (Marcello Novaes) e Violeta (Malu Galli) não fica atrás e contribui bastante para a aceitação junto ao público.

No capítulo desta sexta-feira (3), a autora dá mais uma pista de que o romance é seu principal trunfo. Vai ao ar, afinal, o esperado beijo entre Leônidas (Eriberto Leão) e Heloísa (Paloma Duarte), outra personagem importante para cativar o público. Em breve, a moça descobre o paradeiro da filha, trama que movimenta a novela desde o início.

Além da Ilusão repercute positivamente, enquanto Nos Tempos do Imperador acumulava polêmicas

Além da Ilusão aposta em romance e devolve audiência e paz para Globo

Não é só a audiência que Além da Ilusão trouxe de volta à Globo. No ar desde fevereiro, a novela protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti também se tornou, para a emissora, um sinônimo de paz às seis da tarde. A trama consegue repercutir e fisgar o telespectador sem apostar em qualquer polêmica, ainda que não ignore temas contemporâneos.

Bem diferente de Nos Tempos do Imperador, que além da baixa audiência, deu muita dor de cabeça nos bastidores. A começar pelo discurso que insinuava um “racismo reverso” – de negros contra brancos –, que gerou uma enxurrada de críticas logo nas primeiras semanas. O texto passou por um “pente fino” e os capítulos começaram a ser revisados por especialistas, acionados para evitar outras possíveis polêmicas.

Mesmo antes da estreia, a trama criada por Thereza Falcão e Alessandro Marson já era criticada pela “romantização da escravidão”. Os personagens negros eram sempre vistos à sombra dos brancos, como apontaram membros do Movimento Negro. O burburinho não cessou até que a novela saiu do ar, em fevereiro, sem deixar saudades.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado