Aplaudida de pé

Além da Ilusão: Letícia tem talento reconhecido e pisa na sociedade

Filha de Onofre será a primeira professora negra em colégio elitista


Letícia pensativa em cena de Além da Ilusão
Letícia é aprovada em concurso em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Letícia (Larissa Nunes) mete um cala a boca na sociedade racista. Mesmo sem o apoio dos pais, a professora faz prova para lecionar em um dos colégios mais conceituados de Campos e será aprovada com louvor. 

Depois da notícia da "morte" de Bento (Matheus Dias), a jovem decide dar uma guinada em sua vida e avisa que criou coragem de se candidatar a uma vaga no Liceu.Para sua surpresa, Onofre (Guilherme Silva) e Felicidade (Carla Cristina Cardoso) jogam um balde de água fria na cabeça da filha ao afirmarem que ela não deveria se iludir, já que nunca houve uma professora negra no colégio considerado elitista.

Com o apoio de Lorenzo (Guilherme Prates), a educadora fará a prova e será aplaudida de pé pela banca examinadora, formada apenas por homens brancos, ao falar sobre a importância do século XIX para o teatro brasileiro. Confira!

Em Além da Ilusão, Letícia realiza sonho de lecionar em um grande colégio

Além da Ilusão: Letícia tem talento reconhecido e pisa na sociedade

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Leticia desbanca preconceito e consegue vaga para dar aulas no Liceu, se tornando a primeira professora negra de um colégio elitista. Quando contou aos pais que havia se inscrito no processo seletivo, Onofre e Felicidade foram os primeiros a desestimular a jovem alegando que dificilmente ela teria chances por causa de sua cor.

Nem mesmo o preconceito enraizado fará com que a viúva de Bento desista de seu sonho. Para a surpresa dos operários, a mocinha irá conquistar a banca examinadora formada somente por homens brancos. A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

"Uma dúvida. Por que a senhorita vinha sublinhando a importância do século 19 no teatro brasileiro?", questiona um dos juízes.

"Porque foi a partir da segunda metade do século 19 que o teatro brasileiro e seus dramaturgos passaram a dialogar, de verdade, com o público", argumenta, Letícia.

"O fato teatral precisa desse encontro com a plateia para acontecer", acrescenta a viúva de Bento. "E, atualmente, destacaria alguém em especial?", pressiona o examinador.

“Apostaria o meu pescoço num jovem dramaturgo carioca que escreveu duas peças totalmente sintonizadas com a modernidade que se anuncia, 'A Mulher Sem Pecado e Vestido de Noiva': Nelson Rodrigues", dispara a professora sendo ovacionada pelos avaliadores.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado