Professora de cor

Além da Ilusão: Letícia é vítima de racismo onde nunca imaginou

Professora se candidata a vaga em colégio elitista e será desestimulada pelos pais


Larissa Nunes, como Letícia, sentada na mesa com blusa preta em cena de Além da Ilusão
Letícia em choque com reação dos pais em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Letícia (Larissa Nunes) se candidata a uma vaga de professora em escola de elite e fica arrasada com a reação dos pais. Ao invés de incentivarem a filha, Onofre (Guilherme Silva) e Felicidade (Carla Cristina Cardoso) dizem que a professora não tem chance por causa da cor de sua pele. 

Sofrendo o luto pela falsa morte de Bento (Matheus Dias), a amiga de Lorenzo (Guilherme Prates) dá o primeiro passo para crescer na vida se candidatando a uma vaga para lecionar no Liceu. A mocinha corre para contar a novidade aos pais e leva um banho de água fria. Para sua surpresa, os operários vão provar que o racismo pode estar enraizado dentro do ambiente familiar.

Para Onofre e Felicidade, a instituição de ensino jamais irá aceitar uma professora de cor, dizem se referindo a própria filha. Apesar da decepção, a mocinha afirma que não irá desistir do seu sonho. Confira!

Em Além da Ilusão, Onofre e Felicidade jogam balde de água fria no sonho da filha

Novela Além da Ilusão: Letícia é vítima de racismo onde nunca imaginou

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Letícia toma coragem e se candidata a uma vaga para lecionar no Liceu. A viúva de Bento corre para contar a novidade aos pais, mas ao invés de apoiá-la, Onofre e Felicidade tentam fazê-la desistir. "Oi, pessoal! Resolvi! Fiz a inscrição para a prova do Liceu! Pensei bem.. Eu quero crescer na vida e tenho certeza que vou usar ser uma excelente professora de normalistas", conta.

"Ô, minha filha, que bom te ver assim, tão animada... Mas você sabe que o Liceu nunca teve uma professora de cor", dispara a mãe da moça.

"Sua mãe tem razão. Está procurando sarna pra se coçar", complemente o operário. Em choque, a amiga de Lorenzo rebate os pais. "Pois eu acho que tenho chance de mudar isso. Sei que pra nós, que somos de cor, tudo é mais difícil. Mas nós temos grandes artistas de rádio, jogadores de futebol...", fala a mocinha.

"Cuidado pra não dar com os burros n'água", argumenta, Onofre. "E acabar se machucando", complementa, Felicidade. Madá (Vivi Sabino) será a única a incentivar Letícia. "Pois eu acredito que você vai conseguir", opina.  "Pelo visto só você, Madá", reage a professora, triste. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 30 de maio.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!  

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado