O destino de Zayla

De amante de vilão a justiceira: a redenção de Zayla em Nos Tempos do Imperador

Modista resgata Guebo, o leva para quilombo e passa a ajudá-lo na libertação de escravos


Zayla sorri em cena de Nos Tempos do Imperador
Zayla se torna outra pessoa no final de Nos tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de Nos Tempos do Imperador, Zayla (Heslaine Vieira) deixa a vilania de lado e se torna heroína do seu povo. A redenção da filha de dom Olu (Rogério Brito) começou com o fim do seu caso com Tonico (Alexandre Nero). De volta à Pequena África, a modista fez as pazes com os pais e com seu povo. Apaixonada por Guebo (Maicon Rodrigues), ela vai libertá-lo da prisão, e levá-lo quilombo que servirá de abrigo para escravos em busca de liberdade.

A rival de Pilar (Gabriela Medvedovski) dedicou parte da trama a tentar separar a médica de Samuel (Michel Gomes), e a outra parte desprezando suas origens enquanto tentava se dar bem na vida.

Mas aprendeu a lição depois de ser humilhada e escorraçada pelo deputado feito cão sarnento. Foi a partir dai que a princesa da Pequena África acordou para a vida, se dando conta de que só havia feito escolhas erradas.

Até mesmo os sentimentos que acreditava ter pelo engenheiro eram um equívoco. Zayla ama Guebo, seu amigo de infância, mas só se deu conta disso quando ele estava prestes a se casar com Justina (Cinnara Leal).

Preso por causa de uma manifestação na câmara dos deputados, o abolicionista será resgatado pela jovem no dia de seu julgamento, e se esconderá em um quilombo. O local servirá para receber outros escravos em busca de liberdade.

A modista ainda pedirá perdão a Pilar por tê-la feito tanto mal, enquanto tentava separá-la de Samuel (Michel Gomes). Só não se sabe ainda se a ex-vilã ficará com Guebo ou solteira. Confira!

Em Nos Tempos do Imperador, Zayla se torna justiceira, resgata Guebo e vai parar em quilombo

De amante de vilão a justiceira: a redenção de Zayla em Nos Tempos do Imperador

Nas emoções finais de Nos Tempos do Imperador, Zayla deixa de ser uma vilã para se tornar justiceira, e passa a ajudar Guebo na busca pela liberdade dos negros escravizados.

No dia do julgamento do rapaz, a filha de dom Olu, com a ajuda de Os Guerreiros, conseguem resgatá-lo. O casal irá se refugiar em um quilombo que, mais tarde, servirá de abrigo para escravos em fuga.

A ficha da modista só caiu depois que ela foi humilhada e escorraçada por Tonico. De lá para cá, Zayla voltou à Pequena África, fez as pazes com seus pais e, até, ajudou a libertar Justina e outras mulheres negras que foram para a guerra como escravas sexuais.

Apaixonada por Guebo, ela só não conseguiu evitar o casamento do empregado do trapiche com a funcionária de Luísa (Mariana Ximenes). Mesmo assim, ao ver a injustiça de Borges (Danilo Dal Farra) contra o abolicionista, assumiu o comando de Os Guerreiros e traçou um plano para resgatar seu amor.

O grupo se disfarça de saltimbancos e aproveitam um número circense para provocar um tumulto. No meio da confusão, ela consegue resgatar Guebo e o casal foge para um quilombo.

Somente no último capítulo é que o público de casa descobrirá se o rapaz continuará casado com Justina ou se abandona a doméstica para ficar com Zayla. Ela, por sinal, pedirá perdão a Pilar pelo mal que lhe fez, garantindo que se tornou uma pessoa melhor.

A sequência vai ao ar nos momentos finais da novela das seis.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Nos Tempos do Imperador. Confira!  

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado