Com os dias contados

Nos Tempos do Imperador: Zayla planeja vingança contra Tonico

Costureira consegue prova que incrimina deputado


Zayla se olha no espelho em cena de Nos Tempos do Imperador
Zayla quer vingar-se de Tonico em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, Zayla (Heslaine Vieira) encontra uma prova capaz de colocar Tonico (Alexandre Nero) na cadeia e planeja sua vingança. A ex-amante do político será procurada por uma lavadeira que lhe entrega um colete manchado e com a estampa da página do jornal do deputado. Depois de confirmar com Celestina (Bel Kutner), a filha de dom Olu (Rogério Brito) não terá mais dúvidas de que a roupa foi usada pelo vilão na noite em que Nino (Raffaele Caseccio) morreu.

O cerco irá se fechar ainda mais contra o marido de Dolores (Daphne Bozaski) depois que a desafeta de Pilar (Gabriela Medvedovski) conseguir uma arma poderosa contra o pilantra. Com sede de vingança por ter sido tratada feito lixo, e levado uma surra do safado, a filha de Cândida (Dano Ornellas) não desistirá de acabar com a raça do dono do jornal O Berro.

Por sorte, a prova capaz de mandar Tonico para a cadeia irá cair nas suas mãos. Zayla será procurada por uma lavadeira que diz ter encontrado umas coisas delas dentro de um cesto, no meio delas está um colete manchado.

A ex-noiva de Samuel (Michel Gomes) recorda de ter ouvido uma escrava da casa de Tonico falando sobre essa mesma peça. Ao olhar bem, ela percebe a página do jornal do deputado nas costas da roupa e leva até o palácio imperial.

Chegando lá, Zayla pergunta sobre a noite em que Nino morreu a Celestina. Teresa Cristina (Leticia Sabatella) também estará presente. A moça reconhecerá a data estampada no jornal e comprova para a governanta que o político mentiu ao dizer que estava fora da cidade no dia do crime. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Zayla consegue prova de que Tonico matou jornalista

Nos Tempos do Imperador: Zayla planeja vingança contra Tonico

Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, Zayla encontra o colete que Tonico usou na noite em que Nino foi morto e descobre que o político mentiu quando disse que estava fora da cidade.

A moça será abordada por uma lavadeira na rua que diz ter encontrado um cesto com as coisas dela no canto do zungu, próximo ao tanque. “O que é isso?”, indaga a filha de dom Olu.

“Está com uma mancha. É tinta, não sei... Tentei de tudo, mas não sai. Você sabe alguma coisa que tire isso?”, pergunta a lavadeira. A desafeta de Pilar recorda de uma mesma peça do ex-amante e deduz ser dele.

A certeza virá depois que ela identificar a capa do jornal O Berro estampada na roupa. Sem pensar duas vezes, ela corre até a Quinta para falar com Celestina sobre a noite em que seu marido foi morto. “Disseram que foi um assalto, mas não tenho dúvidas de que ele foi morto por Tonico!”, dirá a governanta.

Presente, Tereza Cristina recorda que o deputado disse ao delegado Borges (Danilo Dal Farra) estar fora do Rio na noite do crime. Zayla, então, pergunta quando tudo aconteceu. “Vinte e sete de março, há mais de dois anos”, fala a funcionária do palácio.

A filha de dom Olu olha para a página do jornal e confirma a data. Na sequência, ela mostra o colete para a imperatriz e a viúva do jornalista. “Sabe o que é isso? Um colete de Tonico. Manchado com a primeira página do jornal dele. Edição do dia 28 de março de 1866”, dispara a cozinheira.

“Meu Deus!”, reage, Celestina. “Se Tonico estava fora da cidade, como a capa do Berro, do dia 28, ficou impressa no colete dele? Se o jornal é impresso no dia anterior? Ou seja: 27 de março!”, sinaliza, Zayla.“Talvez, tenha havido uma briga entre os dois...”, sugere, Tereza Cristina.

A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Nos Tempos do Imperador. Confira! 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado