Emoções finais

Nos Tempos do Imperador: Lota fica sem chão com perda do filho e precisa ser amparada

Bernardinho leva um tiro nas costas e morre nos braços de Samuel


Lota é amparada por Nélio em Nos Tempos do Imperador
Lota descobre que o filho morreu em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nas emoções finais da novela Nos Tempos do Imperador, Lota (Paula Cohen) recebe recado avisando sobre a morte de Bernardinho (Gabriel Fuentes) e será amparada por seu outro filho, Nélio (João Pedro Zappa). Servindo na guerra, O soldado levou um tiro durante emboscada e não resistiu. Augusto (Gil Coelho) é quem será responsável por dar a triste notícia à mãe do rapaz. A viúva de Batista (Ernani Moraes) ficará desesperada.

 Ex-assistente de Tonico Rocha (Alexandre Nero), o bon vivant foi despachado pelo político, junto com a tropa brasileira, depois de embebedado. No entanto, ao chegar lá, decidiu ficar e se tornou um ótimo oficial.

Servindo ao lado de Samuel (Michel Gomes). os dois se tornaram amigos e o filho mais novo de Lota acabou revelando para o engenheiro, e Caxias (Jackson Antunes), que sabia do esquema de rachadinhas no gabinete do deputado.

Com o avanço do Brasil na guerra, os dois vão ao Palácio, sede do governo de Solano López (Roberto Birindelli), e caem um uma cilada. Bernardinho levará um tiro nas costas e, antes de morrer, pedirá ao amigo que fale para sua mãe que ele lutou feito um homem de verdade. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Lota recebe a notícia da morte de Bernardinho

Nos Tempos do Imperador: Lota fica sem chão com perda do filho e precisa ser amparada

No capítulo deste sábado (29) de Nos Tempos do Imperador, Augusto vai à casa de Lota contar que Bernardinho morreu em combate. O rapaz foi enviado por Tonico Rocha para a guerra, mas acabou se destacando como um bravo soldado.

Ao lado de Samuel, os dois terão como missão fazer uma ronda no Palácio sede do Governo, em Assumpção, no Paraguai. Chegando lá, eles percebem a presença de alguém e decidem se separar.

Estando cada um de um lado, o irmão de Nélio vê um suposto soldado e lhe dá ordens. "Largue a arma e vira devagar", dirá o amigo do engenheiro. Quando o desconhecido se vira, ele percebe se tratar de um menino disfarçado, e com um bigode pintado no rosto.

"Está tudo bem, moleque. Não vou te fazer nenhum mal", fala. De repente, um inimigo surge por trás de Bernardinho e atira em suas costas. Samuel escuta o tiro e corre, mas já encontra o amigo quase sem forças.

"Fala para minha mãe que eu lutei como um homem de verdade. E obrigado por acreditar em mim. Eu... Eu...", serão suas últimas palavras. A sequência, mostra o marido de Leopoldina (Bruna Griphão) dando a triste notícia à família do brasileiro. Lota se desespera e será amparada por Nélio e Lupita (Roberta Rodrigues).

A cena vai ao ar no capítulo desta noite, 29.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Nos Tempos do Imperador. Confira! 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado