Destino cruel

Nos Tempos do Imperador: Bernardinho manda recado para a mãe antes de morrer

Soldado pede a Samuel que diga a Lota que ele lutou feito homem


Bernardinho em cena de Nos Tempos do Imperador
Bernardinho sofre tocaia e morre em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Bernardinho (Gabriel Fuentes) será enviado para a guerra contra sua vontade e se torna um grande soldado. Ele e Samuel (Michel Gomes) receberão ordens para vasculhar o palácio do governo de Solano Lopez (Roberto Birindelli), sofrem uma tocaia e o filho de Lota (Paula Cohen) será atingido por um inimigo paraguaio. Antes de morrer, o rapaz pede para dizer à sua mãe que lutou como um homem.

Embriagado por Tonico (Alexandre Nero), o bon vivant será colocado em um navio para o Paraguai. O irmão de Nélio (João Pedro Zappa) desperta no meio do caminho, mas ao invés de reclamar, pedirá a Caxias (Jackson Antunes) para atuar no combate.

Para surpresa de todos, Bernardinho se torna um grande soldado e abraçará a carreira militar com orgulho. Depois que o Brasil ocupar Assunção, ele e Samuel receberão ordens para explorar o palácio do ditador paraguaio.

Os amigos serão surpreendidos pela chegada de um soldado inimigo que fere brutalmente o filho de Lota antes de ser morto pelo engenheiro. O bon vivant morrerá nos braços do noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski). Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Bernardinho morre nos braços de Samuel

Nos Tempos do Imperador: Bernardinho manda recado para a mãe antes de morrer

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Bernardinho será despachado em um navio rumo à guerra por ordem de Tonico. Convidado para uma noitada no cassino, o rapaz bebe demais e quando acorda já estará em alto mar.

Chegando ao Paraguai, para a surpresa de todos, o irmão de Nélio pedirá a Caxias que o coloca na linha de frente de combate, e se destacará como um grande soldado, tomando gosto pela carreira militar.

Bernardinho terá um destino heroico, porém triste. Depois que as tropas de dom Pedro invadir Assunção, ele e Samuel receberão a tarefa de explorar o palácio do governo de Solano Lopez.

Durante as buscas, os amigos se deparam com a presença de alguém e pensam se tratar de um soldado inimigo, mas trata-se de um menino que terá um bigode pintado em seu rosto. "Está tudo bem, moleque? Não vou te fazer nenhum mal", dirá o filho de Lota.

Na sequência, um paraguaio se aproxima por trás e fere Bernardinho. Samuel ainda conseguirá matar o inimigo, mas já será tarde para salvar o colega. "Fala para min ha mãe que eu lutei como um homem de verdade. E obrigado por acreditar em mim... Eu...Eu", balbucia o rapaz antes de morrer. A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Nos Tempos do Imperador. Confira!  

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado