Livre de novo

Nos Tempos do Imperador: Tonico leva rasteira de Samuel e fica com cara de pateta

Pilar encontra deputado e revela que noivo se juntou às tropas brasileiras


Tonico perde a fala em cena de Nos tempos do Imperador
Tonico fica sem ação em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 31/12/2021 às 09:42,
atualizado em 31/12/2021 às 09:59

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) vai ficar com cara de tacho depois de descobrir que Samuel (Michel Gomes) ganhou a liberdade de novo. Quem lhe dará a notícia será Pilar (Gabriela Medvedovski), que encontra com o político no porto, no dia do embarque das tropas brasileiras para a guerra do Paraguai. O vilão debocha da médica e ela lhe dá o troco revelando que estava se despedindo do seu noivo.

Com a ajuda de Caxias (Jackson Antunes), dom Pedro (Selton Mello) é quem oferece ao rapaz a chance de se livrar da prisão perpétua se aproveitando de uma lei que permite presos deixarem a cadeia para servirem ao exército. Em um primeiro momento, o condenado pela morte do coronel Ambrósio (Roberto Bonfim) fica na dúvida se aceita ou não voltar para a guerra. No entanto, ele acaba aceitando a proposta para prestar serviços como engenheiro ao Brasil.

No dia do embarque. Pilar e Vitória (Maria Clara Gueiros) estarão o porto quando a médica esbarra em Tonico. Debochado, o dono do jornal O Berro indaga se ela foi lá se despedir dos soldados.

Sem perder o bom-humor, a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) conta que foi desejar boa viagem ao seu noivo. Intrigado, o político indaga o que ela está falando e a moça conta que Samuel também foi para a guerra. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar joga liberdade de Samuel na cara de Tonico

Nos Tempos do Imperador: Tonico leva rasteira de Samuel e fica com cara de pateta

Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, chega o dia de as tropas brasileiras embarcarem para a guerra. Condenado pela morte do próprio pai, Samuel sai da prisão para acompanhar os soldados a pedido do Marquês de Caxias.

A ideia partiu de dom Pedro, e foi a forma que o monarca conseguiu para libertar o amigo. O noivo de Pilar irá para prestar serviços de engenharia. Embora isso signifique mais uma separação, a médica ficará tão feliz que irá se despedir do noivo no porto.

Depois de vê-lo embarcar, a irmã de Dolores dá de cara com Tonico e o político não perderá a oportunidade de alfinetá-la. "Pilar! Quanto tempo! Veio prestigiar o embarque das tropas? É patriotismo ou falta do que fazer mesmo, já que a doutora não pode mais trabalhar?", cutuca.

"Vim me despedir do Samuel. Ele foi convocado para a guerra pelo marquês de Caxias", dispara a médica. "Como é?", gritará o dono do jornal O Berro com sangue nos olhos.

"Isso mesmo. Samuel foi para a guerra. Por essa, você não esperava, não é, deputado?", debocha a mocinha. A sequência mostra Pilar se juntando a Vitória. "Só mesmo a cara de pateta de Tonico para me fazer rir num dia como hoje", dirá a herdeira de Eudoro (José Dumont). A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 8 de janeiro.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Nos Tempos do Imperador. Confira! 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado