Entre a cruz e a espada

Nos Tempos do Imperador: Samuel tem a chance de ganhar a liberdade

Engenheiro terá que escolher se fica na cadeia ou volta para a guerra


Samuel tenso em cena de Nos Tempos do Imperador
Samuel pode deixar a cadeia em Nos tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) terá a chance de se livrar da prisão perpétua, mas para isso será obrigado a fazer uma dura escolha. Preso injustamente após denúncia de Tonico (Alexandre Nero), o engenheiro recebe uma proposta de Duque de Caxias (Jackson Antunes) para ganhar a liberdade novamente desde que aceite trabalhar na guerra do Paraguai.

Acusado injustamente de matar o coronel Ambrósio (Roberto Bonfim), o noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) será preso e condenado por culpa do dono do jornal O Berro, seu meio-irmão.

Dom Pedro (Selton Mello) encontra um jeito de tirar o rapaz da cadeia, e pede ajuda ao militar para conversar com o ex-escravo. Para se livrar da condenação, Samuel terá que se juntar novamente às tropas brasileiras na guerra do Paraguai, desta vez prestando serviços como engenheiro. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Duque de Caxias dá chance a Samuel de deixar a cadeia

Nos Tempos do Imperador: Samuel tem a chance de ganhar a liberdade

Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, Samuel é condenado à prisão perpétua. Tonico descobre que o engenheiro e Jorge, ex-escravo da fazenda do seu pai, são a mesma pessoa e o denuncia como assassino do coronel Ambrósio. O noivo de Pilar será preso durante a cerimônia de casamento com a médica, e julgado dias depois. A única chance de o rapaz ganhar a liberdade novamente virá através de Duque de Caxias.

O militar aparece na cadeia e propõe que ele volte a se juntar às tropas brasileiras na guerra do Paraguai. Formado em engenharia, o jovem iria como pretador de serviços na sua área.

"Você aceitaria me acompanhar nessa missão?", pergunta o comandante das tropas brasileiras. "Eu, na guerra?! Como? Estou preso!", questiona, Smauel. "Os condenados podem ser recrutados para irem à guerra, Samuel. Você tem interesse?", esclarece o militar.

Duque de Caxias explica que o meio-irmão de Tonico iria como engenheiro, ajudando a melhorar a infraestrutura dos soldados. "O senhor me pegou de surpresa, eu não esperava. Fico agradecido pela lembrança", reage o rapaz.

O amigo de dom Pedro aproveita para revelar que a iniciativa foi do imperador do Brasil. "Agradeça ao imperador, Samuel. Ele teve essa ideia, e eu gostei muito porque sei de sua competência. Mas entendo a dúvida de aceitar ou não. Você quer um tempo para pensar?", indaga a autoridade. A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Nos Tempos do Imperador. Confira!

Logo Melhores do Ano 2023
Melhores do Ano NaTelinha 2023

Foram quase 53 milhões de votos para eleger os grandes destaques de todas as telas. Conheça os vencedores.

CONFIRA
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado