Discussão

Lícia Manzo explica cena de masturbação feminina em Um Lugar ao Sol: "Libertação"

"Minha intenção ao escrever a cena foi tirar algo do armário algo normal e saudável", explicou a autora


Andrea Beltrão em cena de masturbação em Um Lugar ao Sol
Cena foi motivo de choque entre o público - Foto: Reprodução/TV Globo

A masturbação feminina foi tema de Um Lugar ao Sol no capítulo dessa quarta-feira (24). A personagem Rebeca, vivida por Andrea Beltrão, recusou transar com Túlio (Daniel Dantas), seu próprio marido e preferiu ter o prazer nas próprias mãos, o que desencadeou uma discussão entre eles. "Solidão a dois é algo terrível. E o caminho para a libertação de Rebeca, assim como para outras mulheres, está literalmente em suas próprias mãos", disse ao GShow, portal de entretenimento da Globo na web.

O motivo da cena, segundo a autora, foi levantar a temática do prazer feminino no horário nobre. "Minha intenção ao escrever a cena foi tirar do armário algo normal e saudável. Que a mulher possa explorar, conhecer o próprio corpo", acrescentou.

A novelista defende que mulheres também sentem prazer e desejo. "A sexualidade é parte da vida das mulheres e não só dos homens. Escrevi a cena porque num casamento tóxico, abusivo, a saída mais que honrosa de uma mulher pode ser buscar a conexão perdida com ela, redescobrindo o prazer em si mesma", emendou.

A cena de Um Lugar ao Sol

No capítulo de ontem, a personagem de Beltrão explicou ao marido porque preferiu se masturbar ao invés de simplesmente fazer sexo com ele. "Tudo que eu queria era um beijo, um abraço, uma conversa sobre o que eu tinha vivido com a minha irmã e que não foi nada agradável."

"O que eu quero dizer é que uma coisa conduz à outra: a transa não começa na transa. Começa de manhã, no jeito que você me trata", explicou ela, que foi refutada pelo cônjuge.

Tulio afirmou que os dias da esposa são sempre iguais pela falta de rotina e uma ocupação. Na visão dele, ela estaria melhor caso retomasse a carreira ou descobrisse uma nova. A discussão ganhou ares mais sérios e ele foi dormir na sala após ser acusado de adultério pela esposa.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado