Última semana

De batalha final a segredos expostos: As reviravoltas mais bombásticas de Império

Em clima de despedida, a novela de Aguinaldo Silva ganha um desfecho nos próximos dias


José Alfredo e Josué se olhando em cena de Império
As reviravoltas mais bombástica de Império - Foto: Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 03/11/2021 às 13:30,
atualizado em 03/11/2021 às 16:14

Os últimos capítulos de Império prometem muita emoção, confusão e reviravoltas bombásticas. Em clima de despedida, a novela de Aguinaldo Silva vai ganhando um desfecho. Após José Alfredo (Alexandre Nero) descobrir que José Pedro (Caio Blat) está por trás de Fabrício Melgaço, seu maior rival, cabeças vão rolar e movimentar a reta final da trama.

Após a reprise de Fina Estampa e A Força do querer, a edição especial da novela Império termina no início de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

Veja as reviravoltas mais bombásticas de Império:

José Pedro o grande vilão

De batalha final a segredos expostos: As reviravoltas mais bombásticas de Império

O primogênito problemático vai se revelar como o arqui-inimigo do próprio pai e movimentar os últimos capítulos de Império. Após ser desmascarado por por Lorraine (Dani Barros) e Ismael (Jonas Torres), o preferido de Maria Marta (Lilia Cabral) toma uma dura de José Alfredo e não abaixa a guarda.

"Na sua ignorância, você nunca deve ter ouvido falar na palavra regicida. Mas eu te explico o que é: Assim eram chamadas as pessoas malditas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um Rei, colocando fim assim a sua tirania", diz José Pedro.  

A batalha final

De batalha final a segredos expostos: As reviravoltas mais bombásticas de Império

Após se revelar como o principal inimigo do homem de preto, o personagem de Caio Blat reúne Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos) e decide sequestrar Cristina (Leandra Leal).  José Alfredo e Josué (Roberto Birindelli) vão até o cativeiro para salvar a empresária e finalmente acontece o embate final.

Sem envolver a polícia, na novela Império, os dois aparecem no galpão e o Comendador logo é rendido pelo falsário, ficando sem saída durante alguns segundos. O personagem de Carmo Dalla Vecchia diz que matá-lo mas acaba se distraindo e libertando o empresário.

Banho de sangue na vilania

De batalha final a segredos expostos: As reviravoltas mais bombásticas de Império

Ainda no cativeiro, José Alfredo consegue se livrar do ex-amante de Maria Marta com um tiro no peito. Ele o pega distraído e não perde a chance de se livrar do vilão. Já o ex-mordomo dos Medeiros, que também foi marido da Imperatriz, se revelou um vilão de mão cheia na reta final da novela. Com ódio doentio por José Alfredo, ele abre mão dos modos e bons costumes para acabar com a vida do homem de preto. Também durante o sequestro, Silviano acaba assassinado pelas mãos de Josué.

A real morte do homem de preto

De batalha final a segredos expostos: As reviravoltas mais bombásticas de Império

Depois de descobrir a verdadeira identidade de Melgaço, o Comendador tira satisfações com José Pedro, que admite ser o seu maior rival. Já durante a batalha no cativeiro, José Alfredo arruma o momento perfeito para se livrar do inimigo, mas não tem coragem de atirar em seu primogênito e acaba atingido com uma bala nas costas.

Ao ver o pai cair morto, o personagem de Caio Blat se arrepende e ameaça se matar. Mas é impedido por Cristina, que diz que seu castigo vai ser o remorso. 

João Lucas o novo Comendador

De batalha final a segredos expostos: As reviravoltas mais bombásticas de Império

Desacreditado e apontado como o filho preterido dos Medeiros, João Lucas (Daniel Rocha) vai virar o jogo na reta final de Império. Após se envolver em diversas confusões ao longo da trama, o caçula do Comendador amadurece e assume a presidência da Império, tornando-se também o chefe da família.

Na última cena da novela, toda a família se reúne para a tradicional foto dos Medeiros, agora com João Lucas e Du nas principais posições. Como se fosse uma cópia do pai, o mais novo se veste de preto e segura o masbaha (terço negro) que o comendador perdeu no Monte Roraima quando descobriu que seu diamante rosa tinha sido roubado. 

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado