Homenagem

Império: Comendador reúne mulheres da sua vida em ritual de despedida

Marta e Isis jogam as cinzas de José Alfredo do alto do Monte Roraima


Isis, Marta< Clara e Cris de pé no alto do Monte Roraima em cena de Império
Cinzas do comendador será jogada no Monte Roraima em Império - Reprodução/TV Globo

No último capítulo de Império, Maria Marta (Lilia Cabral) faz a vontade de José Alfredo (Alexandre Nero) jogando as cinzas do marido morto do alto do Monte Roraima. Além da viúva oficial do comendador, as filhas do homem de Preto, Cris (Leandra Leal) e Maria Clara (Andreia Horta), Isis (Marina Ruy Barbosa) participam emocionadas da cerimônia de despedida.

Traído pelo próprio filho, que assumiu a identidade de Fabrício Melgaço, o empresário será morto pelas mãos de José Pedro (Caio Blat) durante o resgate da irmã bastarda, sequestrada pelo vilãozinho.

Apesar de dizer que não morreria nunca, o dono da Império das Joias gostou da ideia sugerida por Clara na época de sua falsa morte, a de ser cremado e ter as cinzas espalhadas no seu monte.

Assim será feita sua vontade. A imperatriz reconhecerá que Maria Isis sempre esteve ao lado do seu marido e convida a mocinha para acompanhá-la na cerimônia. Além da mulher e da amante, Cris e a irmã também participam da homenagem ao homem de preto. Confira!

Em Império, Maria Marta e Isis prestam última homenagem ao comendador

Império: Comendador reúne mulheres da sua vida em ritual de despedida

Nas emoções finais de Império, José Alfredo morre pelas mãos de José Pedro e recebe homenagem das mulheres da sua vida. O comendador levará um tiro nas costas do próprio filho, durante o sequestro de Cris, e não resiste. O playboy será preso, já o homem de preto cremado e suas cinzas jogadas do alto do Monte Roraima, local visto pelo milionário como uma espécie de templo ou santuário.

Em um passado recente, quando todos acreditavam que o empresário havia morrido, Maria Clara sugeriu esse destino para o corpo do pai. Apesar de dizer ser imortal, o homem de preto aprovou a ideia.

Então, desta vez comprovada a partida de José Alfredo, a família do milionário vai autorizar a cremação. Esta será a segunda vez que Maria Marta e Maria Isis se unem em função do amor que sentem pelo empresário.

Assim, as viúvas e as filhas do milionário vão até o Monte Roraima para uma cerimônia de despedida. Juntas, mulher e amante do homem de preto iniciam a cerimônia jogando parte das cinzas do falecido lá do alto. A outra parte ficará a cargo de Cristina e Clara. A sequência vai ao ar na próxima sexta-feira (5).

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina no dia 05  de novembro.  No dia 08, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado