Vilão

Saiba o final de José Pedro em Império: O primogênito problemático

Primogênito vai se revelar como o maior rival do homem de preto e acabará atrás das grades


José Pedro
Veja o final de José Pedro em Império - Foto: Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 05/10/2021 às 10:00,
atualizado em 07/10/2021 às 18:49

Nos próximos capítulos de Império, a máscara de José Pedro (Caio Blat) finalmente vai cair diante da família. Filho preferido de Maria Marta (Lilia Cabral), o vilão não pode dizer o mesmo de José Alfredo (Alexandre Nero). Ganancioso e mimado, ele sempre sonhou em tomar o lugar do pai na joalheria e até tentou se tornar presidente da Império das Joias com a ajuda da mãe. Na reta final da novela, o primogênito dos Medeiros vai se revelar como o maior rival do homem de preto e acabará atrás das grades por conta de uma grande tragédia.

Desde o início de Império, o público percebe que o personagem de Caio Blat é o preferido da Imperatriz, que não mede esforços para salvá-lo de suas burradas. Sem muito sucesso na vida pessoal e profissional. Ele começa a trama casado com Danielle (Maria Ribeiro), mas acaba deixando a relação acabar por conta das interferências de Marta e Amanda (Adriana Birolli).

Logo nos primeiros capítulos, ele atropela um homem e foge sem prestar socorro. O playboy vai correndo chorar no ombro da mãe e conta a burrada que cometeu. Maria Marta arma toda uma farsa para acobertar o crime. A ricaça, então, orienta o filho a abandonar o carro em uma rua escura. Em seguida, ela diz para ele ir até uma delegacia registrar denúncia de roubo do veículo. Com medo, o playboy começa a choramingar e a dondoca lhe dá uns tapas e o chama de fraco.

Apesar de ser herdeiro do do homem de preto, ele sempre sonhou em tomar o lugar de seu pai no comando da joalheria, e até tentou se tornar presidente da Império com ajuda de sua mãe, mas o plano não deu certo. Empenhado em comandar tudo, José Pedro passa a ser o inimigo número um do Comendador e assume o nome falso de Fabrício Melgaço. Ele se une a Silviano (Othon Bastos) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), rouba todo o dinheiro da família e engana a todos por muito tempo.

Na reta final da novela, após fingir a própria morte e retornar dos mortos, o Comendador descobre a falsa identidade do filho e lhe declara guerra. Orientado por Silviano, José Pedro sequestra sua irmã Cristina (Leandra Leal).

Em Império, José Pedro se revela como Fabrício Melgaço e mata o Comendador

Saiba o final de José Pedro em Império: O primogênito problemático

No último capítulo de Império, José Alfredo descobre que seu inimigo é seu próprio filho e vai atrás dele. O vilão vai ser desmascarado por por Lorraine (Dani Barros) e Ismael (Jonas Torres). A fofoqueira vai até a casa de Silviano e lá ela ouve um papo do mordomo com José Pedro. O filho do homem de preto ordena que seu aliado lhe chame de Fabrício Melgaço, diz que só ele tem autorização para matar o homem de preto e ainda revela que está com o diamante do pai.

Depois de descobrir a verdadeira identidade de Melgaço, o Comendador irá tirar satisfações com José Pedro, que admite ser o seu maior rival. Os dois vão discutir, até que Maria Marta resolve interromper e atirar um vaso na cabeça do marido, que desmaia e acaba deixando o vilão fugir.

Momentos depois, o filho preferido da personagem de Lilia Cabral reúne seus aliados e decide sequestrar Cristina. José Alfredo e Josué vão até o cativeiro para salvar a empresária e finalmente acontece o embate final, onde Zé mata Maurílio e Jo faz tudo acaba assassinando Silviano. Durante a briga, o Comendador não terá coragem de atirar em seu primogênito e acabará atingido com uma bala nas costas.

Ao ver o pai cair morto, José Pedro se arrepende e ameaça se matar. Mas será impedido por Cristina (Leandra Leal), que diz que seu castigo vai ser o remorso. O vilão será preso e pagará por todos os seus crimes.

A edição especial da novela Império termina na primeira semana de novembro. Em seguida, a Globo estreia uma trama inédita criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond: Um lugar ao Sol.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado