Encarando os demônios

Império: Zé Pedro se arrepende de tragédia e tenta o pior

Previsão de Cristina se concretiza e playboy sofre na cadeia


José Pedro nervoso em duas cenas da novela Império
José Pedro tenta se matar em Império - Reprodução/TV Globo

No último capítulo de Império, José Pedro (Caio Blat) mata José Alfredo (Alexandre Nero) e tenta acabar com a própria vida logo em seguida, mas será impedido por Cristina (Leandra Leal) que dá uma surra no irmão e prevê que ele vai ter que conviver com a culpa de ter assassinado o próprio pai.

Depois que confessa ser Fabrício Melgaço, o primogênito do comendador foge de casa sob as ameaças do homem de preto. Com a ajuda de Silviano (Othon Bastos) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), o herdeiro sequestra a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) e pedem resgate.

Um galpão abandonado servirá de cenário para o acerto de contas dos três com o marido de Maria Marta (Lilia Cabral). Com a cobertura de Josué (Roberto Birindelli), José Alfredo mata o ex-mordomo e o filho.

Na sequencia, ele dá um golpe em José Pedro, que apaga na hora, e consegue soltar Cristina. O empresário chega a sacar a arma para atirar no filho, desacordado, mas pede a coragem.

Quando estiver caminhando com a filha, o playboy desperta, pega a arma e atira nas costas do pai. O milionário se vira e o encara antes de morrer. Arrependido, o judas coloca o cano da arma na boca, mas será impedido por Cris de atirar. A mocinha lhe dá uma surra e diz que seu castigo será conviver com a culpa. Saiba mais!

Em Império, José Pedro vai preso pelo assassinato do pai 

Império: Zé Pedro se arrepende de tragédia e tenta o pior

No último capítulo de Império, José Pedro atira no pai pelas costas e tenta se matar logo em seguida. José Alfredo descobre que o filho é Fabrício Melgaço e o ameaça, mas o rapaz foge com a conivência de Marta. Com a ajuda de Silviano e Maurílio, o playboy sequestra Cristina e exige uma bolada em troca da irmã bastarda. O embate final entre pai e filho acontece em um galpão abandonado.

“É bem simples. Ou meu pai deposita em meu nome, num paraíso fiscal, todo o dinheiro que pegou de volta, ou eu mato a queridinha dele e deixo o corpo numa vala, com a boca cheia de formigas, que irão mordiscar o sinal à la Marylin Monroe que ela têm nos lábios", debocha o playboy.

"Aposto que o Imperador das rapaduras vai se borrar de medo e vai fazer tudo o que você quiser só pra ter a bastarda de volta", fala aos seus comparsas antes de pegar o telefone e contar o que fez ao comendador. “Me diz, eu devo matar logo a Cristina ou você vai engolir seu orgulho, descer do alto de sua arrogância e me dar tudo que eu quero e mereço por direito? Me diz logo ou eu acabo com a vida dessa sua filha, essa sua cópia piorada", ameaça.

Sempre na companhia de Josué, o comendador conseguirá entrar no local em segurança e dar cabo do ex-mordomo e do biólogo. Na sequência, ele enfrenta o irmão de Maria Clara (Andreia Horta).

“Lembra daquela palavra sobre a qual te falei? 'Regicida'! Eu sou o homem que vai matar o rei!”, ameaça o ex-marido de Daniele (Maria Ribeiro). “Melhor dizer 'parricida', é assim que chamam o filho que mata o próprio pai. Um dos crimes mais bárbaros que um ser humano pode cometer”, rebate o comendador.

Pai e filho saem no tapa e José Alfredo dá um golpe em José Pedro que o deixa desacordado. O amante de Isis (Marina Ruy Barbosa) chega a apontar a arma para o filho, mas cai no choro e desiste de atirar.

A sequência mostra o empresário apoiar Cris enquanto caminha. É nessa hora que o filho renegado desperta, saca uma arma escondida na perna e atira nas costas do pai. O comendador chega a se virar e encarar o filho, até que cai já morto.

Arrependido, o filho mais velho de Maria Marta leva o cano do revólver até a boca, mas Cristina voa em cima do irmão e lhe dá uma surra. "Você matou nosso pai! Você não vai morrer, você vai viver. Vai viver com essa culpa pro resto dos seus dias, seu merda", decreta a mocinha antes de ver o irmão ser preso e sofrer na cadeia. 

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina no dia 05 de novembro. No dia 08, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado