Desfecho

Final de Gênesis: Saiba o que vai acontecer no último capítulo da novela

Confira tudo que vai rolar nas cenas finais da trama bíblica da Record


José pensativo; Lúcifer posado; Asenate apreensiva em Gênesis
No final de Gênesis, saiba o que vai acontecer no último capítulo da novela - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 02/11/2021 às 07:20,
atualizado em 02/11/2021 às 14:49

No ultimo capítulo de Gênesis, programado para ir ao ar na segunda quinzena de novembro na tela da Record, não vai faltar emoção e muita reconciliação. O grande destaque fica para o desfecho da história de José (Juliano Laham), que finalmente reencontra o pai, Jacó/ Israel (Petrônio Gontijo), que pensava que tinha morrido em Canaã. O próprio idoso também acreditava no óbito do seu herdeiro favorito.

"É você mesmo, José... Meu menino... meu filho... meu filho. Agora eu já posso morrer, porque os meus olhos viram o seu rosto que você vive. Meu José, você ainda tem o mesmo olhar... não mudou nada! Como eu senti sua falta, meu filho. Como eu sofri sem você", afirma Jacó, emocionado.

Pai e filho se abraçam e choram muito, perto de outros irmãos de José que tanto o humilharam no passado. Zilpa (Karina Barum) e Diná (Giovanna Coimbra) também se unem no abraço muito emocionadas. Por fim, após perdoar todos os irmãos pelos erros do passado, José entrega casas para eles viverem no Egito, após a autorização do Faraó.

Após conhecer toda a família biológica de José, já que ele foi tirado de Canaã quando jovem pelos seus irmãos, Asenate (Letícia Almeida) fica encantada com a simplicidade do povo, inclusive de Jacó/ Israel, por quem tem uma afinidade mútua. No dia da confraternização, José e Asenate renovam os votos de casamento, dessa vez com um ritual da terra do ex-escravo. 

Na sequência, a voz de Deus surge e conta o que acontece com José, Asenate e seu povo. "Assim, habitou Israel no Egito, na terra de Gósen. Eles adquiriram propriedades, prosperaram e se tornaram um povo extremamente numeroso. E dos filhos de Jacó vieram doze tribos, que mais tarde formou a nação de Israel. E José habitou no Egito, ele e a casa de seu pai, até os seus últimos dias. Esse foi o Meu plano desde o início. Que o ser humano fosse plenamente feliz, que as pessoas vivessem na terra uma extensão do que há no céu", ensina o Senhor, colocando um ponto final na história de José e Asenate.

Desfecho dos outros personagens de Gênesis

Já com, com mais de 130 anos, Jacó/ Israel termina feliz ao lado de Zilpa, a única mulher que sobreviveu ao lado dele, depois que Bila (Patricia França) morreu. Diná encontra a felicidade ao lado de Namael (Victor Sparapane) e tem um filho com ele. Herit (Yana Sandenberg) também engravida de Shareder (Paulo Verlings) e dá à luz uma criança.

Abumani (Dudu de Oliveira) volta ao Egito com uma esposa e um filhinho de cinco anos para conhecer a família de José. Depois de Lúcifer (Igor Rickli) fazer tanto mal para os personagens de Gênesis, em um último momento de tentação, ele tenta adentrar a festa de José e sua família, mas é impedido por Gabriel (Paulo Dalagnoli) e Miguel (Fernando Billi). O demônio vai embora com o rabo entre as pernas.

O último capítulo está previsto para ir ao ar na segunda quinzena de novembro, segundo levantamento do NaTelinha, de acordo com os capítulos que teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer nos próximos dias no resumo semanal de Gênesis. Confira o que vai acontecer nas tramas no canal de novelas do NaTelinha.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado